sexta-feira, 19 de março de 2010

Morre o Fundador do CTG Porteira do Rio Grande


Morre o fundador do CTG Porteira do Rio Grande



Marcantonio lançou livro na Expointer (foto: Rádio Fátima) Getúlio Marcantonio atuou como parlamentar de 1959 a 1975. Faleceu ao meio-dia desta quinta-feira,18/03, em Porto Alegre, o ex-deputado estadual e advogado Getúlio Marcantonio, 80 anos, vítima de câncer. Natural de Vacaria, onde nasceu em 24 de janeiro de 1930, foi eleito quatro vezes para a Assembleia Legislativa, onde atuou de 1959 a 1975, inicialmente pelo Partido Libertador e posteriormente pela Arena.

Marcantonio foi secretário da Agricultura e presidente da Federação dos Clubes de Integração e Trocas de Experiência (Federacite), instituição de apoio à agricultura e à pecuária. Nos últimos tempos, o ex-parlamentar também dedicava-se à criação de búfalos.
Foi um dos fundadores do CTG Porteira do Rio Grande de Vacaria.
O corpo está sendo velado no salão Julio de Castilhos na Assembleia Legislativa. O sepultamento está previsto para às 11h desta sexta,19.

Casado com Mariza Teresinha Marcantonio, teve quatro filhos, Aurélio, Silvana, Maria Isabel e Isadora, e três netos, Érico, Marcela e Eduardo.
Acompanhe na programação da Rádio Fátima a repercussão da morte de Getúlio Marcantonio.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 18/03/2010, 16h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim