quarta-feira, 17 de março de 2010

Monte Alegre dos Campos

A construção da PCH SÃO JUDAS, no rio das Antas, na localidade de São Judas - Monte Alegre dos Campos - está mobilizando a comunidade daquele município interessada no acesso a Caxias do Sul.

Atualmente, a rota de ligação é por Vacaria, São Marcos ou Antônio Prado, com mais de 150 km . Pelo traçado via São Judas a distância diminuirá pela metade. O acesso à Barragem por Monte Alegre não terá dificuldades. No lado caxiense, a Barragem ficará próxima de São Jorge da Mulada ( 15 km ), dos quais 5 em declive e sem acesso atual às barrancas do rio das Antas. Da Mulada à Rota do Sol são 30 km que serão pavimentados pela administração caxiense. Por esta rota o percurso total será de menos de 80 km .

A construção de passagem a seco pela PCH exigirá negociações com a Empresa Construtora, para alterar o projeto original. As Pequenas Centrais Hidrelétricas são concedidas pela União por 30 anos, geram royalties para os municípios e, em algumas situações, causam impacto ambiental/social. Na PCH São Judas não há necessidade de remoção de moradores, mas sua construção poderá oferecer uma passagem para encurtar o caminho entre Caxias e Monte Alegre dos Campos.



Comentários postados pelo deputado Francisco Appio em www.twitter.com/franciscoappio





LEIS E PROJETOS, publicações (38 até agora), notícias, comentários. Visite-nos em www.appio.com.br



INCLUSÃO DIGITAL, SOS Caminhoneiro, combate ao Crime Organizado, Apoio à saúde dos carentes e valorização da cultura, entre outros desafios.



CANDIDATA AO SENADO, a jornalista Ana Amélia Lemos está na internet, onde espera visitas em www.anaamelialemos.com.br ou e-mails para ana.amélia@terra.com.br



CARTEIRA DO TRABALHO NOVA está difícil de tirar. Moça que pediu em 20 de janeiro em Vacaria, até agora não recebeu. Sine com falta de gente?



FEIJÃO voltou a subir (cotado a 110). Quem se apressou na venda, perdeu dinheiro. SOJA está em baixa (cotação), mas produção é muito grande.



PLACAS ESPERTAS (enganam os menos informados): a do PAC na BR285 Estrada da Maçã na saída de Vacaria e a da Rodosul, na entrada do Aeroporto.



LARA pode ser vice de YEDA na chapa majoritária com ANA AMÉLIA para o Senado. Fecham PSDB/PPS/PTB e PP nesta Aliança. Na proporcional PTB/PP.



MARA BARCELLOS (prefeita de Muitos Capões e presidente da Amucser) viaja para Brasília em busca de recursos para o seu município.



MONTE ALEGRE quer trocar no Ministério do Turismo a verba de 96 mil destinada ao Portal Turístico para completar o Parque de Rodeios.



ESMERALDA CANTA JOSÉ MENDES, na sexta 19. Abertura sábado 10h30min. S. J. do Ouro (onde José Mendes nasceu) reunirá 2 mil mulheres no sábado à noite.





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim