segunda-feira, 29 de março de 2010

Largo Zumbi dos Palmares

De: onir de araujo
Assunto: Enc: A B S U R D O S LARGO ZUMBI
Para: "SIMPA MUNICIPÁRIOS" , "jader fontoura" , ninacamarano@yahoo.com.br, "Vereador Comassetto" , "Antônio" , "Forum" , reginetebispo@gmail.com, "Grupo de Trabalho de Ações Afirmativas (G TAA)" , veratriumpho@uol.com.br, "Maria Geneci Silveira" , "Jorge Cruz" , huanda_rs@hotmail.com
Cc: "Vera Rosane Rodrigues de Oliveira"
Data: Quarta-feira, 24 de Março de 2010, 11:37

Companheiros, vejam que a questão do poder sobre o Território, em especial do Largo Zumbi dos Palmares em POA e outros que possuem assinatura de povo negro e popular segue . O Espaço, seja ele urbano ou rural é produto da ação dos homens e mulheres sobre o mesmo e da correlação de forças existente na sociedade. A questão é se nós negros e negras e o povo em geral admitiremos a" compatibilidade" simbólica entre Zumbi e a multinacional Coca Cola.
Num ano com Copa do Mundo e Eleições em que a tendência é a dispersão por pressões vindas de fora é necessário que bebamos nas experiências anteriores que permitiram a consolidação das cotas na Prefeitura de POA/RS, a titulação do primeiro Quilombo Urbano do País (Quilombo dos Silva), as Cotas na UFRGS e o vigoroso movimento contra a perseguição as religiões de matriz Africana, mostrando que podemos ir além e muito além de se submeter ao calendário bianual eleitoral, pois a luta é cotidiana. Retomar a resistência, acima das pressões externas e eleitoreiras é um desafio, não só para consolidarmos nossas conquistas, como para avançarmos.

Saudações Quilombolas e Socialistas

Onir
GT- Quilombola MNU-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim