sexta-feira, 12 de março de 2010

Inter Empata


Ponto importante

Alecsandro arrisca o chute: Inter arrancou um empate longe de casa
Crédito: rodrigo buendia / afp / cp
Alecsandro arrisca o chute: Inter arrancou um empate longe de casa
Crédito: rodrigo buendia / afp / cp
FABRÍCIO FALKOWSKI | fabricio@correiodopovo.com.br

Por tudo que ocorreu ontem à noite, no estádio Olímpico Atahualpa, o Inter só tem a comemorar o ponto conquistado diante do Deportivo Quito. Afinal, o time colorado não fez por merecer mais que o empate por 1 a 1. Jogou mal e até poderia ter perdido a partida.

O Deportivo Quito, acostumado às imposições dos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana, se aproveitou do fator local. Logo aos 16 minutos, a zaga colorada errou a linha de impedimento e facilitou a conclusão de Niell. O zagueiro Sorondo salvou o gol.

Em seguida, aos 33, o Inter mais uma vez tentou impor a linha de impedimento e, mais uma vez, falhou. Minda concluiu para as redes. Mas o time colorado teve forças para reagir ainda na primeira etapa. Aos 39, Alecsandro chutou de longe, a bola bateu no poste e se ofereceu para Edu. Ele deu o passe para Giuliano, que, de dentro da área, marcou.

Logo no início do segundo tempo, um susto. Pirchio dividiu com Pato e se jogou ao chão. O árbitro assinalou o pênalti, mas voltou atrás avisado pelo auxiliar. Mas o Deportivo voltou melhor do intervalo e foi construindo uma superioridade. Aos 15, Niell quase marcou de cabeça. Logo depois, aos 17, Danoso errou o gol na cara de Pato.

Aos 24, D''Alessandro foi chamado. Ele entrou, mas não conseguiu mudar o ritmo da partida. O Deportivo prosseguiu melhor e construiu várias chances de passar à frente, mas parou na falta de pontaria dos seus atacantes e na boa atuação de Pato, que jogou com um entorse no tornozelo desde o primeiro tempo.

Na próxima quinta-feira, o Inter enfrenta o Cerro, em Rivera, pela terceira rodada da Libertadores. Antes, o clube, representado por seu time reserva, pega o Veranópolis, domingo, pelo Gauchão.

Deportivo 1 x 1 Inter

Deportivo Quito: Ibarra; Checa, Hurtado e Mina; Minda, Saritama, Castro, Arroyo (Danoso) e Aguirre; Niell e Pirchio (Borghello). Técnico: Rubén Insúa.

Inter: Pato Abbondanzieri; Índio, Sorondo e Juan; Bruno Silva, Sandro, Guiñazu, Giuliano (Wilson Mathias) e Kleber; Alecsandro (Taison) e Edu (D''Alessandro). Técnico: Jorge Fossati.

Árbitro: José Buitrago (COL).

Local: estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Gols: Minda (33'' do 1 T) e Giuliano (39'' do 1 T).








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim