quinta-feira, 18 de março de 2010

Historiadora de Bom Jesus Recebe Prêmio


Historiadora de Bom Jesus recebe Troféu Ana Terra

A professora e historiadora Lucila Sgarbi Santos foi indicada pelo Corede Campos de Cima da Serra


Homenageadas com o troféu Ana Terra (foto: Itamar Aguiar Vinte e oito mulheres gaúchas que se destacaram em ações sociais e humanitárias no Rio Grande do Sul foram homenageadas pelo Governo do Estado com o Troféu Ana Terra, na tarde desta quarta-feira (17), em cerimônia no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O evento, que faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, reuniu representantes de todas as regiões do Estado para receberem, das mãos da coordenadora Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez, o troféu inspirado na personagem Ana Terra, da obra O Tempo e o Vento, de Erico Verissimo.

"O Governo do Estado busca expressar o reconhecimento de toda a sociedade rio-grandense àquelas mulheres que, por meio de seu trabalho, se destacam na incansável luta pelo bem comum, para construção solidária de uma vida melhor nas suas comunidades", enfatizou Maria Helena Gonzalez.

Criado pela Coordenadoria Estadual da Mulher do Governo do Estado, em parceria com os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), o troféu representa os principais valores da mulher gaúcha: lealdade, destemor, coragem, desprendimento, generosidade, defesa emocionada e proteção intransigente dos mais fracos. Ao citá-los, Maria Helena disse que, "com o troféu Ana Terra, o Governo do Estado retira nossa heroína das páginas da literatura e a torna real na vida de cada uma de nossas homenageadas".

A coordenadora Estadual da Mulher destacou, ainda, a determinação, o espírito público e a coragem cívica da governadora Yeda Crusius, "que enfrentou o desafio histórico de colocar em ordem as finanças do Estado, que há mais de 40 anos entravavam as possibilidades de desenvolvimento". Também homenageou a presidente da Pastoral da Criança, Zilda Arns (in memoriam), "que dedicou até o último momento de sua vida à promoção da dignidade das pessoas e à construção da cidadania".
As informações são do Palácio Piratini



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 18/03/2010, 09h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim