quinta-feira, 25 de março de 2010

Glória Vence o Cruzeiro de Porto Alegre

Leão vence e tem a melhor campanha da Segundona

Em uma noite chuvosa em Vacaria, Glória e Cruzeiro protagonizaram um jogo cheio de gols.
O Leão não contava com alguns jogadores, como Marcelo Muller, Tiago Machado e Leonel. Com isso, o técnico Paulo Porto resolveu alterar o esquema da equipe, e utilizou o 4-4-2, iniciando a partida com Fabinho na armação ao lado de Rodrigo Couto.
Logo no início do jogo, João Paulo invadiu a área adversária pelo lado direito e mandou uma bomba no travessão do goleiro Fábio, levantando a torcida no Altos da Glória. Mas após isto, a equipe de Vacaria pouco fez, e o adversário cresceu na partida.
E o castigo chegou, aos 38 minutos, cruzamento para o interior da grande área do Glória, a zaga tentou afastar e a bola sobrou para Sandro tocar no canto do goleiro Márcio Kessler. Pela primeira vez este ano, o Leão da Serra teve que correr atrás do prejuízo em casa. Glória 0 x 1 Cruzeiro.
Aos 43 minutos, João Paulo fez a cobrança de um lateral tocando para Márcio Souza que, de costas fez o cruzamento para o interior da pequena área, Silvano chutou e a bola desviou no zagueiro Sandro enganando o goleiro Fábio e foi parar no fundo das redes do adversário. Glória 1 x 1 Cruzeiro.
Na etapa complementar a virada foi não demorou a sair. Com 5 minutos, Rodrigo Couto completa cobrança de escanteio e faz seu quinto gol na Segundona 2010, sendo o artilheiro do Leão na competição. Glória 2 x 1 Cruzeiro.
João Paulo em belíssima jogada individual, passando por 4 marcadores, ampliou aos 9 minutos. Glória 3 x 1 Cruziero.
Após o terceiro tento, o Glória caiu de produção. Com isso, o adversário largou-se ao ataque e descontou. Torres, com 23 minutos do segundo tempo incendiou o jogo. Glória 3 x 2 Cruzeiro.
Os papéis se inverteram, a equipe de Porto Alegre atacava e o Glória se defendia como dava, saindo apenas nos contra-ataques. E por muito pouco o adversário não empatou. Brilhou mais uma vez a estrela de Márcio Kessler, em cabeçada de Daniel, o goleiro fez grande defesa evitando o gol.
Final em Vacaria, Glória 3 x 2 Cruzeiro. O Leão aumenta sua invencibilidade para 14 jogos, segue na liderança da chave 3 da Segundona 2010 com 29 pontos e também com a melhor campanha da competição.
No domingo, o técnico Paulo Porto vai de time B para o clássico contra o Brasil-Far, 16:00 horas, no Altos da Glória.

Glória: Márcio Kessler; João Paulo(Cirilo), Valdemar, André Alagoano, Vagson; Ivanildo, Márcio Souza, Fabinho, Rodrigo Couto(Marcinho); Silvano(Jean) e Simovic.

Cruzeiro: Fábio; Alexander(Diego), Léo, Sandro; Abu, Almir, Leandro Nunes(João Pedro), Mateus, Tiago Bernardi; Torres e Daniel(Macedo)

por Neto Ferreira - netoferreira@gloriadevacaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim