segunda-feira, 8 de março de 2010

Glória vence em Venancio



Domingo, 7 de Março de 2010
Na tarde de ontem, a equipe do Glória jogou em Venâncio Aires buscando a primeira vitória fora de casa na Segundona 2010.
O técnico Paulo Porto não contava com Ivanildo suspenso, para tanto, promoveu a estréia de Alejandro. O uruguaio fez uma boa apresentação, dando passes e lançamentos precisos e se destacando na marcação.
Em um típico jogo de Segundona, com divididas mais fortes e jogadas mais disputadas, o Leão venceu e segue líder da Chave 3.
Mas quem pensa que a equipe de Vacaria teve alguma facilidade, se engana. Os donos da casa queriam a vitória diante de seu torcedor para melhorar sua posição na tabela de classificação.
Na primeira etapa, poucas oportunidades de gol para ambos os lados, o Leão explorava o ataque pelas laterais, movimentando intensamente Marcelo Muller e Tiago Machado. Silvano e Rodrigo Couto faziam a movimentação pelo meio e Simovic como referência no comando de ataque. E foi com o uruguaio que o Glória teve a melhor chance no primeiro tempo. Em triangulação no ataque, Simovic recebeu a bola pelo lado esquerdo da grande área, mas perdeu tempo quando puxou para a perna direita e acabou chutando em cima do marcador.
Na etapa complementar o Leão cresceu, Silvano e Rodrigo Couto protagonizavam as jogadas de ataque. E mais uma vez, a bola parada fez diferença a favor do Glória. Aos 23 minutos, Marcelo Muller cobra falta pelo lado direito de ataque, a bola passa por todo mundo dentro da grande área e vai morrer no fundo das redes do goleiro Vitor. Guarani-VA 0 x 1 Glória.
O time de Venâncio bem que tentava, com Alex Amado e Juca organizando as jogadas e buscando o gol, mas sem sucesso.
Na sequência o jogo esquentou, após falta no meio campo, o lateral esquerdo da equipe da casa foi expulso por reclamação. Os jogadores partiram para cima do árbitro, sendo necessária a intervenção da Brigada Militar.
Valente, o Leão da Serra resistiu à pressão exercida pelo Guarani nos instantes finais do jogo e garantiu a vitória. Com o resultado, o Glória segue líder da Chave 3 e se aproxima da classificação para a Segunda Fase.

Glória: Márcio Kessler; Valdemar, Jucimar, Vagson; Tiago Machado(João Paulo), Alejandro, Márcio Souza, Rodrigo Couto, Marcelo Muller; Silvano(Léo Maringá) e Simovic(Leonel).
Técnico: Paulo Porto.

Cartões Amarelos - Glória: Valdemar, Alejandro e Léo Maringá.

Confira algumas imagens da partida na Galeria de Fotos do site.

por Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim