segunda-feira, 22 de março de 2010

Getúlio Marcantonio

Com um lenço colorado (maragato), símbolo do Partido Libertador, o ex-deputado Getúlio Marcantonio recebeu as últimas homenagens no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, antes de ser cremado em Porto Alegre. Ele morreu ontem ao meio-dia. Filho do pradense Camilo Marcantonio, Getulio nasceu em Vacaria em janeiro de 1930.



A esposa Mariza Palmeiro da Fontoura Marcantonio, o filho Aurélio e as filhas Silvana, Maria Isabel e Isadora receberam amigos e autoridades, entre elas a governadora Yeda Crusius, que levou pessoalmente seu apoio à família, acompanhada por deputados, pelo ex-governador Jair Soares e ministro Brossard.



O deputado Francisco Appio falou em nome da comunidade de Vacaria e, especialmente, do CTG Porteira do Rio Grande, do qual Getúlio foi fundador, além de ser o criador do Rodeio Crioulo daquela cidade.



“Morre um semeador de novas idéias no campo”. De acordo com Appio, esta manchete do jornal Zero Hora (p.22) resume muito bem a vida do homem que lutou pelo melhoramento das pastagens e da genética.



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim