quarta-feira, 3 de março de 2010

Estrada da Maçã

"A ESTRADA DA MAÇÃ PAROU"






A FEPAM licenciou o trecho Bom Jesus/São José dos Ausentes, cujo asfalto já foi concluído, mas transferiu para o IBAMA a responsabilidade de emitir o Licenciamento Ambiental do restante da rodovia.



Aquele órgão contratou técnicos da Universidade do Paraná, que avaliaram o impacto ambiental nos 10 km não pavimentados até a DIVISA/SC e nos 17 km da descida da Serra da Rocinha, em direção ao asfalto de Timbé do Sul.



O trabalho foi concluído, mas o IBAMA ainda não entregou o documento ao DNIT. Com recursos no orçamento, a empresa Sultepa aguarda autorização para reiniciar a obra. O asfalto parou no km 9,5 da BR285, junto às instalações da Britagem da empresa.



Uma das exigências do Ibama será a construção de uma ponte com vão de 400 metros sobre as nascentes do rio das Antas, 3 km antes da Divisa com SC. A ponte deverá ter altura de 80 metros e será licitada separadamente.



O deputado Francisco Appio esteve no local das obras paralisadas, atento à mobilização pela conclusão da Estrada da Maçã.





Informações e comentários postados no twitter.com/franciscoappio



DILMA incluiu a BR285 no PAC (garante o prefeito Zé Paulo de Bom Jesus) para este ano e prometeu visitar a obra em breve.



JACIR MARINI no DAER. A RS126, iniciada na década de 80, está parcialmente asfaltada entre Ibiraiaras e São Jorge. Estado vai completá-la.



TEDESCO, PELOTENSE e Catarinense habilitadas na 1ª fase da Licitação. Proposta financeira da vencedora será conhecida nas próximas horas.



TRECHO tem 21 km , dos quais 8 km asfaltados. Marini lembra que a rodovia foi iniciada em 1991. Liga região nordeste (10 municípios) com POA.





www.twitter.com/franciscoappio





Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim