segunda-feira, 29 de março de 2010

Esfera Pública


Programa "Esfera Pública" estreia nesta segunda-feira na Rádio Guaíba
Temas atuais serão debatidos por Taline Oppitz, Juremir Machado da Silva e convidados

Apresentadores farão um programa de bate-papo, com conversas sobre os principais assuntos do dia
Crédito: Montagem Luiz Octavio
Apresentadores farão um programa de bate-papo, com conversas sobre os principais assuntos do dia
Crédito: Montagem Luiz Octavio
Para debater temas atuais com descontração e informalidade, a jornalista e colunista de política do Correio do Povo, Taline Oppitz, e o professor, escritor, jornalista e colunista do jornal Juremir Machado da Silva conduzirão o programa da Rádio Guaíba, "Esfera Pública", que estreia hoje, das 13h10min às 14h.

Conforme o gerente de Jornalismo da Guaíba, Ataídes Miranda, o programa será de debates de temas atuais, com um convidado diferente a cada dia. O primeiro convidado será o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Otomar Vivian. "Teremos o tema do dia e também o da hora, sempre que acionada a reportagem, além de interatividade", afirma Miranda. Os ouvintes participam por torpedo SMS para o 77004, iniciando a mensagem com a letras GB ou pelo e-mail ouvinte@radioguaiba.com.br.

Juremir diz que será um programa de bate-papo, com conversas sobre os grandes assuntos do dia. As temáticas, explica Juremir, serão sobre o que estiver na pauta do momento, ou seja, "tudo o que for público será da nossa esfera". Isso pode incluir não só política, mas também cultura, economia e temas sociais. A proposta é que seja um programa bastante opinativo. Juremir segue todos os dias no programa matinal de Rogério Mendelski e duas vezes por semana, às segundas e às quintas-feiras, no "Ganhando o Jogo", que começa 12h10min, sobre debates esportivos.

Taline explica que o programa terá um formato leve para o melhor entendimento das pessoas, sem aquelas constantes teses de programas que abordam política e a esfera pública. "As questões da esfera política interferem no dia a dia da população, nas vidas de todos os cidadãos", comenta Taline, lembrando que é mais um desafio que a Record apresenta para a sua carreira. "Com o primeiro convidado, já teremos muitos assuntos pelo fato de ele estar deixando a Casa Civil na terça e estar cotado para ser vice da chapa de Yeda Crusius ao governo do Estado", ressalta a jornalista.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim