segunda-feira, 15 de março de 2010

Assassino de Cartunista confessa Crime

Assassino do cartunista Glauco confessa crime em depoimento
Segundo Polícia Federal, universitário admitiu que arma que levava foi a usada no crime
Em depoimento à Polícia Federal (PF), na madrugada desta segunda-feira, o estudante Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 24 anos, confessou o assassinato do cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho Raoni. Nunes foi preso no fim da noite de domingo em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo a polícia, houve troca de tiros quando Nunes tentava fugir para o Paraguai em um carro roubado no estado de São Paulo. Um policial que estava de plantão na alfândega ficou ferido. Na perseguição, o suspeito conseguiu fugir, ficou desaparecido por mais de uma hora e tentou novamente atravessar a fronteira por volta da meia-noite. Com ele a polícia encontrou uma pistola, a mesma usada para matar o cartunista e o filho dele. O delegado da PF em Foz, José Alberto Iegas, disse que ele já confessou o crime.

O estudante foi autuado por tentativa de homicídio, por ter tentado matar um policial federal, e de acordo com o delegado, quem decidirá se ele permanece preso em Foz ou se será transferido para São Paulo, onde ocorreu o crime, será a Justiça Federal. O mais provável, conforme explicou Iegas, é que o suspeito seja transferido da sede da PF para uma delegacia de Foz do Iguaçu. Além da arma, ele portava pequena quantidade de maconha que disse ser para o seu próprio uso.

Ele ficou foragido por três dias e disse em depoimento à polícia que neste período ficou preparando sua fuga do país.

O universitário Felipe de Oliveira Iasi, de 23 anos, motorista do Gol cinza usado para levar o suspeito à casa do cartunista, se apresentou à Polícia Civil às 16h35 deste domingo.

O cartunista Glauco Villas Boas, de 53 anos, e seu filho Raoni, de 25 anos, foram mortos na sexta-feira em casa na estrada Alpina, no Jardim Santa Fé, em Osasco, na Grande São Paulo. O enterro ocorreu no sábado.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim