quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Yeda Autoriza inicio de Obras

Yeda autoriza início de obras de ginásio para prevenção da violência em Canoas
11/02/2010 09:17


Investimentos de R$ 550 mil, para obras que integram o Programa de Prevenção da Violência (PPV), foram concretizados na tarde desta quarta-feira (10), para a Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis, em Canoas. A governadora Yeda Crusius assinou ordem de início para a construção de um ginásio de esportes no bairro Mathias Velho. A previsão de conclusão das obras é de 120 dias.

Para a governadora, é muito importante trabalhar em parceria com os municípios, independentemente do partido político que os representam. "O resultado de um Governo é muito maior quando trabalhamos com as cidades, nós temos 12 programas estruturantes. Estou feliz em estar aqui cumprimentando o município de Canoas por esta escola, porque a construção deste ginásio mostra que, com unidade, podemos melhorar a vida das pessoas."

O prefeito Jairo Jorge destacou o PPV como um dos mais importantes programas do Governo do Estado. "Enfrentamos a violência gerando oportunidades a esses jovens. Trabalhamos em parceria com o Governo na área da segurança. Mas hoje está sendo plantada uma semente que oferecerá sonhos, esperanças e um futuro melhor para os nossos jovens", avaliou.

Foram contemplados com ginásios de esportes os municípios de Esteio, Canoas, Alvorada, Novo Hamburgo, Montenegro, Rio Grande, Pelotas, Santa Cruz, Torres, Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga e Passo Fundo. Até o final desta semana, será autorizado o início da construção de mais sete complexos esportivos.

O PPV beneficia bairros carentes de cidades que detêm altos índices de violência, por meio da prática de esportes, aliada às melhorias das estruturas de lazer, saúde e segurança. As ações do programa integram jovens das comunidades em projetos socioeducativos e culturais. O PPV faz parte do Programa Estruturante Nossas Cidades.

Fonte: Site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim