quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sossella Reinvidica Obras



Sossella reivindica obras para os municípios sem asfalto junto ao Daer



Mobilizado para garantir a execução de obras de asfaltamento nos acessos municipais, o deputado Gilmar Sossella (PDT) esteve reunido com o diretor-geral do Daer, Vicente de Brito Pereira. Na oportunidade, o parlamentar do PDT reivindicou que o órgão priorize a repactuação dos contratos antigos e que seja dada ordem de início aos contratos já repactuados.



Líder municipalista e um dos parlamentares que articulou a aprovação da emenda que garantiu R$700 milhões oriundos da venda das ações do Banrisul para construção e restauração de rodovias, Sossella destaca que o Estado dispõe de recursos para garantir a pavimentação da maioria dos 114 acessos municipais.



“Aprovamos a destinação de recursos que, somados aos valores que já haviam sido disponibilizados no orçamento de 2010, representam quase 80% do montante necessário para asfaltar os 114 acessos municipais. Trabalhamos para tornar realidade o sonho de desenvolvimento destas comunidades gaúchas”, afirma o ex-presidente da Comissão Especial da Ligação Asfáltica.



Sossella percorre o interior do Estado onde se reúne com prefeitos, vereadores, lideranças empresariais e comunitárias. Nas diversas audiências já realizadas em Esmeralda, Nicolau Vergueiro , São Jorge , Santa Cecília do Sul e Cerro Grande, o parlamentar do PDT incentivou a mobilização das lideranças para sensibilizar o governo da importância das obras.



“Estimulamos a união de forças das lideranças dessas comunidades cujo desenvolvimento social e econômico depende da ligação asfáltica, destaca Sossella.



O diretor-geral do Daer, Vicente de Brito Pereira garantiu ao deputado Sossella, que o órgão trabalha para repactuar todos os contratos antigos e licitar as demais obras dentro do menor prazo possível.



Veja a relação com a situação das obras nos acessos municipais no anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim