sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Sindicato dos Jornalistas





• Antes de imprimir esse e-mail, lembre-se da Amazônia •


Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul
Rua dos Andradas, 12/133 - 13 andar Porto Alegre/RS
Tel.: (51) 3228.8146 | 3226.0664 | 3226.1735
http://www.jornalistas-rs.org. br/

http://twitter.com/jornalistasrs


Assessoria de comunicação: Bibiana Nunes
web@jornalistasrs.brte.com.br



Nota de solidariedade do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais vem manifestar seu repúdio à absurda decisão judicial que obriga o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul a absorver em seu quadro de associados dois jornalistas 'precários'. Lembramos que isso ocorre depois de o Ministério do Trabalho ter definido que concederá registro com a simples denominação de 'jornalista' àqueles que não têm o diploma profissional, enquanto os portadores de diploma serão registrados como JORNALISTAS PROFISSIONAIS. Como esta entidade gaúcha reúne os jornalistas PROFISSIONAIS, entendemos que ela só deve abrigar aqueles que têm formação universitária específica para a profissão. Que os verdadeiros jornalistas gaúchos contem com a nossa solidariedade.

Belo Horizonte, 22 de fevereiro de 2010

Aloísio Morais Martins
Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de MG

Finlândia oferece bolsa para
estudantes e jornalistas

Estão abertas as inscrições para estudantes de Jornalismo em final de curso e profissionais recém-graduados, que desejem concorrer a uma bolsa no Foreign Correspondents' Programme, na Finlândia. A atividade possibilita aos participantes se familiarizem com o trabalho de correspondente internacional e aprendam mais sobre o país. Os candidatos devem ter domínio do idioma inglês falado e escrito e idade entre 20 e 25 anos.

As inscrições para a seleção serão recebidas até o dia 31 de março de 2010 pelo site da embaixada da Finlândia. O nome do candidato selecionado será divulgado após o dia 15 de maio de 2010. Mais informações pelo e-mail: sanomat.bra@formin.fi ou no telefone (61) 3443-7151.

Lei permite que telemarketing
seja bloqueado no Estado

Multa por ligações não autorizadas é de R$ 10 mil.

Os gaúchos agora podem optar por receber ou não ligações de telemarketing. O Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações, criado por uma lei estadual publicada no final do ano passado, impede que as empresas de telemarketing ofereçam produtos e serviços aos números telefônicos cadastrados.

(http://www.procon.rs.gov.br/portal/index.php)

ColetivaEAC abre espera para seminário de redes sociais

Sucesso de inscrições ao evento esgotou as 30 vagas inicialmente disponíveis.

Devido ao sucesso nas inscrições à primeira edição do Seminário Sobre as Redes Sociais: Twitter, Facebook, Blog, da ColetivaEAC – Estudos Avançados em Comunicação, Marketing e Opinião Pública, a escola abriu uma lista de espera para a possibilidade de conseguir ampliar o número de estações de trabalho, já que o laboratório disponível para as aulas comporta apenas 30 alunos. A partir desta quinta-feira, 25, interessados podem se inscrever nesta lista de espera pelo telefone (51) 3331 5278 ou pelo site da escola.

Leia mais: http://www.coletiva.net



Mais informações de concursos no site:
http://www.jornalistas-rs.org. br/

Exposição: Porto Alegre pelo
Olhar dos Fotógrafos

Programação: A Câmara Municipal de Porto Alegre em parceria com o Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista, do IPA, promovem até o dia 4 de março a exposição Porto Alegre pelo Olhar dos Fotógrafos. A mostra retrata o cotidiano e a arquitetura da Capital nos séculos 19 e 20. As imagens podem ser conferidas na praça de alimentação do Shopping DC, das 10h às 22h.

Oficina de roteiro de cinema

Estão abertas as inscrições para a terceira turma da Oficina de Roteiro de Cinema ministrada por Roger Bundt com início previsto para esta data. O conteúdo do curso inclui aulas teóricas e práticas de redação de roteiro para curta e longa-metragem. Durante a oficina, cada aluno redigirá um roteiro próprio com até 15 minutos, com supervisão individual do professor (presencial e online). As aulas serão ministradas às terças-feiras, das 19h às 21h30, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre – RS). O valor de investimento é de R$ 280,00. Inscrições e reservas podem ser realizadas pelo e-mail cenaumprodutora@terra.com.br ou (51) 9101-9377.

CS4 oferece cursos para comunicadores

O CS4 Centro de Treinamentos oferece formações completas e cursos para estudantes e profissionais da área de design, fotografia, jornalismo, publicidade e vídeo. As formações são sobre ferramentas para: Criação em Mídia Impressa; Editoração Eletrônica; Desenvolvimento de Web Sites; Programação e Editoração e Pós-Produção em Vídeos.

As aulas são objetivas e práticas, com turmas de no máximo seis alunos. O conteúdo abrange desde questões básicas às mais avançadas para quem já trabalha ou quer iniciar. A programação pode ser acompanhada pelo site da escola. Mais informações pelo telefone (51) 3061-9187.

Pós-graduação Edição em Jornalismo

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove, para jornalistas graduados, ou com formatura prevista para este primeiro semestre de 2010, o curso de pós-graduação Edição em Jornalismo.

As aulas iniciam dia 9 de abril e têm duração de três semestres, em um total de 360 horas/aula. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição ou pelo telefone (51) 3717-7300.

Curso de Trade Marketing

Em parceria com a ESPM, a Sant'Anna Inamoto anuncia que está realizando o primeiro Curso de Trade Marketing do Rio Grande do Sul. Trata-se de um curso intensivo, que tem como objetivo oferecer uma ampla visão sobre essa nova área. O curso começa em março de 2010, com aulas aos sábados, na sede da ESPM. Mais informações pelo fone (51) 3218-1300 ou e-mail centralinfo-rs@espm.br.


http://www.coletiva.net


--------------------------------------------------------------------------------


Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Twitter
http://twitter.com/jornalistasrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim