
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Dia de premiar os Personagens da Folia
Gisele e Alexandre Becker, passistas da Vila Isabel Mauro Schaefer/PMPA
Passados os desfiles, é a vez das premiações aos melhores da avenida. E o primeiro troféu que será entregue é o Personagens da Folia, do Grupo RBS. Na noite de hoje, serão entregues os prêmios aos vencedores em 11 categorias.
A festa, realizada no salão executivo do Grupo RBS, é restrita a convidados, mas será gravada pela TVCOM e vai ao ar no próximo fim de semana. Conheça os vencedores escolhidos por Maurício Saraiva, Luiz Armando Vaz, Renato Dornelles, César Lucena e Wilson Ney.
Melhor Escola - ESTADO MAIOR DA RESTINGA (VOTO POPULAR e CRÍTICA)
Eleita pelo voto popular e também pela crítica especializada da RBS, a Restinga confirma o favoritismo ao título com a dobradinha no Personagens da Folia.
Porta-Estandarte – Shayenne Sehnem (BAMBAS DA ORGIA)
Primeira porta-estandarte dos Bambas da Orgia desde 2001, ingressou na azul-e-branco em 1989, como ritmista. Conquista seu segundo troféu Personagens da Folia, pois tinha vencido em 2008.
Passistas - Alexandre Becker e Gisele (VILA ISABEL)
Os passos de capoeira e outros ritmos garantiram a vitória da jovem e entrosada dupla da Vila Isabel. Além de muito samba no pé, é claro. É a primeira conquista do casal.
Intérprete – Renan Ludwig (RESTINGA)
O jovem intérprete de voz potente é nascido e criado no bairro Restinga. Surgiu na escola de samba mirim Esporte Dá Samba e desde 2008 é a voz oficial da tricolor da Zona Sul.
Comissão de frente – ESTADO MAIOR DA RESTINGA
A indicação impede a terceira conquista consecutiva da comisão dos Bambas da Orgia, vencedora em 2008 e 2009 da categoria. Na Tinga, a coreografia que trazia a bandeira da escola garantiu o prêmio.
Bateria – ESTADO MAIOR DA RESTINGA
Com uma cadência inconfundível e uso de instrumentos leves, como cuícas e agogôs, a bateria da Restinga faturou seu primeiro Personagens da Folia. O regente desta orquestra percussiva é Mestre Guto, que nunca esteve em outra escola.
Samba-Enredo – UNIÃO DA VILA DO IAPI
A música sobre os 50 anos de Brasília foi composta por um sexteto. Os compositores Rafael Tubino, Maguila, Zeca Swinguinho, Gláucio Guterres, Chocolate e Alexandre Belo assinam o melhor samba-enredo.
Mestre-Sala e Porta-Bandeira - Tiago & Fernanda e Marcelinho & Gisa
O casal dos Imperadores do Sambasurgiu na Vila Isabel de Viamão, onde conquistou a nota máxima no Carnaval passado. Em sua estreia na vermelho-e-branco, faturou o prêmio da RBS.
Já a dupla da Imperatriz voltou a dançar junta em 2010. É a segunda conquista consecutiva do mestre-sala, que em 2009 faturou o prêmio dançando pelos Bambas da Orgia.
Postado por Vinicius Brito às 07h55
Fonte: Samblog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim