segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Programa de Prevenção Contra a Violência

Estado dobra o valor do incentivo para municípios do PIM habilitados ao Programa de Prevenção à Violência
21/02/2010 18:44


Os municípios habilitados ao programa Primeira Infância Melhor (PIM) que também participam do Programa de Prevenção à Violência (PPV) foram beneficiados com um reajuste de 100% no incentivo pago pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). São 11 cidades que agora recebem R$ 1 mil por mês por cada visitador do PIM em atividade nos bairros selecionados pelo PPV, totalizando um investimento de R$ 185 mil mensais. A verba é aplicada em ações dos programas.

Mais de 80 mil crianças beneficiadas
Desde sua criação pelo governo do Estado, em abril de 2003, o PIM capacitou 355 e habilitou 233 municípios, que recebem incentivo mensal e contam com o trabalho de 2.174 visitadores. Com foco no estímulo ao desenvolvimento integral das crianças na fase dos zero aos seis anos de idade, o programa atende 81.525 crianças e 6,5 mil gestantes, em benefício de 54.350 famílias gaúchas.


Parceria com o PPV
Com o objetivo de prevenir a violência na infância, o PIM desenvolve ações em parceria com o PPV, em áreas consideradas prioritárias pelos altos índices de violência. Cada visitador do PIM/PPV atende em média 25 famílias. Os municípios beneficiados com o aumento do incentivo, as áreas atendidas e o número de visitadores de cada região são os que seguem:


Alvorada (Americana e Umbú): 11 visitadores
Caxias do Sul (Canyon): 9
Novo Hamburgo (Canudos): 16
Pelotas (Fragata): 86
Santa Cruz do Sul (Bom Jesus): 6
Santo Ângelo (Harmonia): 5
Esteio (Primavera): 4
Montenegro (Senai): 7
São Lourenço do Sul (Santa Terezinha): 10
São Luiz Gonzaga (Vila Floresta): 9
Torres (Zona Sul): 22.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim