sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Operação Monarca

Operação Monarca da Polícia Civil em Passo Fundo resulta em 17 prisões
12/02/2010 11:34


Agentes policiais, comandados pelo delegado Adroaldo Schenkel, titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Passo Fundo, desencadearam, na manhã desta sexta-feira (12/02) a Operação Monarca para cumprimento de prisões preventivas e mandados de busca, naquele município.

A ação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas na cidade e região norte do Estado, como também os furtos e roubos de veículos e as extorsões praticadas contra os proprietários de veículos furtados/roubados. Os policiais cumpriram mandados de prisões preventivas e de busca que resultaram em 17 pessoas presas, além da apreensão de veículos, armas, objetos roubados e furtados e drogas.

Segundo o delegado Adroaldo Schenkel, as investigações iniciaram há seis meses pela Defrec e foram identificados pelo menos 22 veículos furtados e roubados, a maioria com extorsão dos proprietários para a devolução. Ele explica que outro ramo da quadrilha agia no tráfico de drogas, com distribuição em Passo Fundo e Região.

Durante o período de investigações, foram flagradas entregas de drogas nas cidades de Lagoa Vermelha, Sananduva, Tapera e Ibirubá. Os chefes das duas ramificações da quadrilha estão entre os presos. Um homem, de 38 anos, conhecido por Gargamel, responsável pelos furtos, roubos e extorsões de veículos e outro, de 27 anos, vulgo Bob, responsável pela parte do tráfico de drogas.

Foram presos preventivamente por envolvimento em tráfico de drogas, além de Bob, outros sete indivíduos e mais quatro mulheres, com idades que variam de 20 a 49 anos. Juntamente com Gargamel, foram presos outros quatro homens, com idade entre 18 e 38 anos, por envolvimento em extorsão, furtos e roubos de veículos.

Todos os presos já possuem decreto judicial de prisão preventiva e foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo. De acordo com o delegado, um adolescente também está envolvido, mas já havia sido recolhido ao CASE há uma semana.

Participaram da Operação Monarca policiais de todas as Delegacias de Polícia (DP) de Passo Fundo, e das Regiões de Soledade, Cruz Alta, Erechim, Lagoa Vermelha e Carazinho, num total de 106 policiais civis, comandados por oito delegados, em 32 viaturas.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim