
Grêmio empata com atuação fraca
Borges está marcando de cabeça o gol de empate do Grêmio, que segue sem convencer
Crédito: CRISTIANO ESTRELA
Ainda não foi dessa vez que o Grêmio apresentou um futebol convincente no Campeonato Gaúcho. Ontem à tarde, pela sexta vez consecutiva na competição, o time de Silas largou atrás no marcador. A invencibilidade no Olímpico que persiste desde setembro de 2008 foi mantida graças a um gol de Borges, que garantiu o empate em 1 a 1 com o São Luiz.
Uma sucessão impensável de passes errados impediu que o Tricolor tivesse uma boa atuação na etapa inicial. A derrota no Gre-Nal mostrou seus reflexos quando os primeiros protestos surgiram nas arquibancadas com pouco mais de 20 minutos decorridos. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Grêmio teve suas chances de marcar, mas pecou nas finalizações, principalmente com o atacante Jonas, que se viu livre na frente da marcação em duas oportunidades, mas em uma delas chutou por cima e na outra errou ao tentar driblar o goleiro.
A partida ganhou um contorno tenso quando logo no início do segundo tempo Wanderson abriu o placar para o São Luiz, depois de boa jogada de Eraldo. Sob pressão, o Grêmio passou a insistir mais no setor ofensivo e Silas optou por mudar do esquema 3-5-2 para o 4-4-2. Deu certo. As chegadas ficaram mais frequentes e, finalmente, aos 26 minutos Borges empatou o confronto. Só não foi suficiente para impedir as vaias no final.
GRÊMIO 1 X 1 SÃO LUIZ
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Maurício e Rafael Marques; Joilson (Maylson), Ferdinando, Adílson (Fábio Rockembach), Hugo (Fábio Santos) e Lúcio; Jonas e Borges. Técnico: Silas.
São Luiz: Oliveira; Marcelo Oliveira, Wanderson e Bronzatti; Jonatan, Beto Fronza, Rudiero (Baiano) e Jean Paulo (Nicolas) e Xaro; Luciano Fonseca (Bruno Soares) e Eraldo. Técnico: Beto Campos.
Árbitro: Fabrício Corrêa.
Gols: Wanderson, a 1'' (São Luiz), e Borges, aos 26'' do 2ºT (Grêmio).
--------------------------------------------------------------------------------
ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br
--------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim