segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Grêmio decide Final com o Galacticos do Vale


Grêmio decide Taça Fernando Carvalho no Olímpico
Novo Hamburgo é o adversário do Tricolor na final do primeiro turno do Gauchão

Grêmio decide Taça Fernando Carvalho no Olímpico
Crédito: Mateus Bruxel
Grêmio decide Taça Fernando Carvalho no Olímpico
Crédito: Mateus Bruxel
Grêmio e Novo Hamburgo vão decidir no próximo domingo, no Estádio Olímpico, quem ficará com a Taça Fernando Carvalho, referente ao prmeiro turno do Gauchão 2010. Curiosamente as duas equipes são egressas do grupo 1, em que a pontuação dos clubes durante a primeira fase da competição foi bem inferior a da chave 2. Enquanto muitos aguardavam por um clássico Gre-Nal na decisão, o Novo Hamburgo surpreendeu o Inter em pleno Beira-Rio, ao vencer, por 2 a 1 de virada, na tarde de domingo. A diferença para o Inter no primeiro turno era de 14 pontos em favor do time da Capital.

"A competição quando afunila é assim, vira um torneio, e os clubes do Interior acabam chegando", explica o vice-presidente do Grêmio, César Pacheco. O Novo Hamburgo é uma das equipes que mais investiu para este Campeonato Gaúcho e terá do outro lado, um time que não vence a competição desde 2007, e que também não poupou esforços para montar um time forte para este ano. No Grêmio, mesmo com a surpresa pela desclassificação do maior rival, o discurso é o respeito ao Noia.

"Será um jogo muito difícil. Eles têm um time muito bom, contam com ex-jogadores experientes da dupla Gre-Nal. Não temos salto alto, temos apenas a vantagem de jogar na nossa casa, mas não é por isso que somos favoritos", afirma Pacheco.

No lado do Novo Hamburgo prega cautela

"Será outra parada difícil, mas temos que acreditar no nosso potencial. Chegar no Olímpico e tentar de jogar de igual para igual com o Grêmio, como fizemos hoje (ontem) com o Inter", disse Gilmar Iser, que brincou relembrando que esta é a sua sexta passagem no clube do Vale do Sinos: "Estou me sentindo como o Alex Ferguson, no Manchester United".

As duas equipes terão tempo para se preparar para a final. "Isso vai ser muito importante depois de uma maratona de onze jogos seguidos entre meio e final de semana", comemorou o zagueiro do Grêmio Rafael Marques, após a vitória contra o Inter-S.M.. "Por ter vencido na Copa do Brasil, teremos uma semana para fazer o que não deu até agora. Estou contente por isso", completou o técnico Silas.

No jogo do sábado, nenhum jogador que estava pendurado com dois cartões amarelos recebeu o terceiro. Desta maneira, Silas terá a oportunidade de repetir pela terceira vez consecutiva a escalação do time. O volante Adílson, ainda sem recuperação total das dores lombares, dificilmente terá condições de ficar à disposição. Quem poderá ser alternativa são os dois jogadores contratados na semana passada, o zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Edílson. Os dois participam de um jogo treino que o Grêmio realiza amanhã contra o Porto Alegre, no Olímpico.

Fonte: João Paulo Fontoura / Correio do Povo



--------------------------------------------------------------------------------

» Tags:Grêmio Gauchão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim