segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Glória vence o Sapucaiense


Domingo, 21 de Fevereiro de 2010
Com dois gols de Maringá, Glória vence Sapucaiense

Na tarde deste domingo com a temperatura na casa dos 30ºC, o Leão recebeu o Sapucaiense no Altos da Glória com a obrigação de vencer, visto que os resultados de ontem da chave 3 não ajudaram e com isso a equipe havia caído para a 4ª colocação.
As duas equipes iniciaram a partida com cautela, estudando o modo de jogar do adversário. Mas logo aos 7 minutos, o zagueiro e capitão André Alagoano demorou para afastar a bola e quando chutou, acertou o atacante adversário, Tiago Mattos, e a bola foi parar no fundo das redes do goleiro Márcio Kesler, que nada pôde fazer. Glória 0 x 1 Sapucaiense.
Após o gol, a equipe de Vacaria parecia confusa em campo, errando lances simples acabou escutando algumas vaias do maior público que tivemos no Altos da Glória até hoje.
Então, aos 15 minutos, Márcio Souza mandou uma cobrança de lateral pelo lado direito de ataque para dentro da área do visitante, André Alagoano escorou para trás e Léo Maringá, de fora da grande área, fez o gol mais bonito dos últimos tempos em Vacaria, dando uma bicicleta magnífica e empatando o marcador. Um golaço. Glória 1 x 1 Sapucaiense.
A partida seguiu com boas chances para ambos os lados, e quem chegou ao segundo gol foi o Leão. Léo Maringá escapou pelo lado direito, puxou a bola para a perna esquerda e foi em direção à grande área, tirou quatro marcadores e bateu sem chances para o goleiro Larri. Virada em Vacaria, Glória 2 x 1 Sapucaiense.
Na segunda etapa os ânimos esquentaram, com divididas mais fortes e com lances perigosos os jogadores se desentenderam, Guilherme exagerou na força e atingiu Silvano perto do grande círculo do gramado, a confusão estava formada, jogadores dos dois times discutiram por alguns minutos, mas felizmente tudo voltou ao normal na sequência. O árbitro Ademir Zulianello optou por dar cartão amarelo para Guilherme e Silvano na jogada.
Aos 9 minutos, Marcinho ampliou, em jogada individual pelo lado direito de ataque, ele invadiu a área em diagonal livrando-se de dois marcadores e chutando no canto direito do goleiro adversário. Glória 3 x 1 Sapucaiense.
Após isso o Leão naturalmente baixou o ritmo, cadenciando mais as jogadas, fazendo a bola rolar de pé em pé.
O Sapucaiense ainda teve boas chances para diminuir a diferença, em alguns lances o atacante Tiago Mattos, destaque da equipe, saía sozinho contra o goleiro Márcio Kesler, que com muita competência conseguia fazer as defesas.
Para fechar o marcador faltava o gol do atacante, Silvano, muito esforçado na partida, lutou, correu, deu assistências, finalizava sempre que possível e então aos 42 minutos da etapa complementar foi recompensado. Lançamento de Marcinho deixou o camisa 9 cara a cara com o goleiro Larri, mostrando muita calma e qualidade, o atacante driblou o goleiro e na sequência ainda passou por um zagueiro que recuperava-se no lance, fazendo mais um belíssimo gol na tarde de hoje e fechando o marcador.
Final em Vacaria, Glória 4 x 1 Sapucaiense.
Segundo o presidente Ivar Saraiva, um atacante poderá ser anunciado nos próximos dias.
Na quarta-feira o Leão entra em campo novamente, agora para enfrentar o Garibaldi fora de casa.

Glória: Márcio Kesler; Tiago Machado, Valdemar, André Alagoano(C)(Jucimar), Edimar(Vagson); Ivanildo, Márcio Souza, Léo Maringá, Rodrigo Couto(Fabinho), Marcinho; Silvano.

Sapucaiense: Larri; Caju, Maurício, Júnior(C), Gelson; Ícaro, André(Fernandinho), Guilherme, Edimar dos Santos; Miguel(Juliano) e Tiago Mattos.

Gols: Tiago Mattos(S) 7 minutos 1ª etapa, Léo Maringá(G) 15 e 30 minutos 1ª etapa, Marcinho(G) 9 minutos 2ª etapa e Silvano 42 minutos 2ª etapa.

Cartões amarelos: André Alagoano(G), Silvano(G), Ícaro(S), Gelson(S) e Guilherme(S).

Arbitragem: Ademir Zulianello auxiliado por Marcos Moraes e André Bittencourt.

por Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim