segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Desfile do Rio




RIO
A elite do sambaDepois de oito anos no Grupo de Acesso, a União da Ilha abriu, ontem à noite, o Grupo Especial do Rio com um desfile assinado pela maior vencedora de carnavais cariocas da era Sapucaí. Cinco vezes campeã pela Imperatriz Leopoldinense, a carnavalesca Rosa Magalhães estreou na escola apresentando o enredo Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis.

A União da Ilha levou o casal Eriberto Leão e Letícia Spiller para encenar Dom Quixote e Dulcinéia, personagens centrais da trama de Cervantes. Outros destaques da escola foram a madrinha de bateria, a atriz Luciana Picorelli, e o ator Rodrigo Santoro, que saiu na bateria.

Com o enredo Brasil de Todos os Deuses, sobre a formação religiosa do Brasil, a Imperatriz Leopoldinense tenta seu nono título de Carnaval carioca e encerrar um jejum de oito anos. Imagens de Buda, de deuses indianos e até a cruz católica estavem presentes em todo o “desfile-romaria” da Imperatriz, que teve como principal destaque, mais uma vez, a rainha da bateria, a veterena Luiza Brunet. Numa fantasia prateada com plumas verdes, Luiza concentrou as atenções desde a área de aquecimento.

A escola de Ramos, famosa pelos seus desfiles “técnicos”, porém sem brilho, desta vez empolgou a Sapucaí, principalmente com uma “parada” da bateria. Mas, ironicamente, teve vários problemas técnicos nos carros alegóricos, entrou atrasada na avenida e precisou correr para completar o desfile dentro do tempo regulamentar.

Também desfilaram ontem Unidos da Tijuca, Viradouro, Salgueiro e Beija-Flor. O Salgueiro, atual campeão, apresentou um enredo sobre livros e histórias contadas na literatura trazendo à frente da bateria a modelo Viviane Araújo. Mas a rainha de bateria mais falada do Carnaval carioca deste ano foi Júlia Lira, da Viradouro. Com apenas sete anos, ela é filha do presidente da escola e só pôde desfilar com autorização da Justiça.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim