sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval de Porto Alegre RS



Carnaval 2010 | 13/02/2010 06h36min

Amor, sedução e homenagens a cidades marcaram a noite no Porto Seco
Primeiro dia de desfiles no sambódromo da Capital contou com seis escolas

Seis escolas passaram pela avenida do Complexo Cultural Porto Seco entre a noite de sexta-feira e sábado. Com ingressos esgotados, o Carnaval de Porto Alegre teve público de mais de 15 mil pessoas, que acompanharam os desfiles iniciados às 23h15min.

A festa popular começou com a homenagem à África feita pela Império do Sol, seguiu com a sedução da Bambas da Orgia e passou pela celebração de datas comemorativas da Embaixadores do Ritmo. A União da Vila do IAPI recuperou a história de Brasília, enquanto a Protegidos da Princesa exaltou Novo Hamburgo. Última escola a desfilar, a Império da Zona Norte apostou no tema do amor.

O Carnaval no Porto Seco segue neste sábado com sete escolas. Os comentaristas de Carnaval do Grupo RBS acreditam que será também uma noite forte em termos de qualidade dos desfiles. Pelo clicRBS, Diário Gaúcho e Zero Hora você acompanha as novidades em tempo real. Para quem quiser rever os melhores momentos da noite, confira a galeria de belas fotos da primeira noite no Porto Seco e os vídeos com o compacto dos desfiles das escolas do Grupo Especial.

Com transmissão ao vivo pela RBS TV e Rádio Gaúcha, o evento teve ainda a participação de ouvintes, telespectadores e internautas na votação do Júri Popular. Confira abaixo as notas finais de cada escola:

- Império do Sol: 8.2
- Bambas da Orgia: 9.2
- Embaixadores do Ritmo: 8.7
- União da Vila do IAPI: 9.2
- Protegidos da Princesa: 9.4
- Império da Zona Norte: 8.2

Ordem dos desfiles deste sábado:
22:30 — Acadêmicos de Gravataí
23:40 — Imperatriz Dona Leopoldina
00:50 — Praiana
02:00 — Vila Isabel
03:10 — Imperadores do Samba
04:20 — Acadêmicos de Niterói
05:30 — Estado Maior da Restinga


DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim