segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vacaria RS tem Prazo para Implantar SAMU


Vacaria tem prazo para implantar o SAMU



Veículos estão parados há um ano e meio. (foto: Governo Federal) Representantes de 48 municípios das regiões da Serra e Campos de Cima da Serra estiveram reunidos nessa quinta-feira, 21/01, em Vacaria, onde participaram de um encontro promovido pela coordenadoria regional de saúde. Em discussão a pactuação plena e integrada da saúde, onde se visa descentralizar a aplicação dos recursos e oferecer mais serviços à população. Uma das prioridades é oferecer o atendimento de alta complexidade, como o traumatologia para os pacientes do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Durante a reunião, o coordenador regional de saúde, Eduardo Iotti informou que o município de Vacaria tem 30 dias para colocar em funcionamento o SAMU, caso contrário, as duas ambulâncias, que estão paradas a cerca de um ano e meio serão destinadas para outros municípios.
O secretário municipal de saúde, Paulo Gilberto dos Santos Silva garante que o SAMU entrará em funcionamento em breve, e que as ambulâncias não sairão de Vacaria. A maior dificuldade para a implantação do atendimento médico de urgência está na contratação dos profissionais, já que os médicos de da cidade não manifestam interesse em trabalhar pelo SAMU. Agora, o município pretende contratar profissionais de Lages, em Santa Catarina.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 22/01/2010, 09h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim