sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Presídios Europeus

Comitiva que conheceu presídios europeus entrega relatório à governadora
28/01/2010 20:58


A comitiva composta por secretários de Estado que foi para a Europa conhecer as experiências de Parcerias Público-Privadas (PPPs) em presídios da Grã-Bretanha e Espanha, entregou na tarde desta quinta-feira (28) um relatório que sintetiza todo o aprendizado que os secretários tiveram na viagem.

De acordo com o secretário Mateus Bandeira, o governo britânico utiliza 11% da oferta de vagas no sistema prisional através de PPPs. "É muito importante nós aprendermos, não só o que está dando certo, mas o que deu errado nos outros modelos", explicou, acrescentando que muito do que é implementado no modelo de PPP também pode ser levado para o setor público.

A secretária-geral de Governo, Ana Maria Pellini, entregou para a governadora Yeda Crusius um presente enviado pelo presídio Madre Tereza de Calcutá. "Este é um local para jovens de até 18 anos, que delinquiram e têm todas as condições de estudo, trabalho e bom tratamento", disse. O presídio referido pela secretária situa-se a 75 quilômetros de Madri, na Espanha.

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim