terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Operação Golfinhoi

Operação Golfinho convida adultos e crianças a ajudar na prevenção a afogamentos
02/01/2010 21:55

Começaram na manhã deste sábado (2) os projetos da Operação Golfinho para conscientização dos veranistas sobre os perigos do mar e treinamento de voluntários para alertar os banhistas sobre até onde podem entrar na água com mais segurança. O coordenador dos projetos institucionais da operação no Litoral Norte, major Eduardo Biacchi Rodrigues, explica que a ação será desenvolvida nas principais praias gaúchas e deve atingir mais de 4,5 mil crianças e 2 mil adultos.

Essas atividades seguem até 28 de fevereiro, quando se encerra o Verão Legal RS 2010. No primeiro dia, os participantes tiveram noções de salvamento e regras básicas de atendimento a pessoas afogadas.

Com o programa Salva Vida-Mirim, executado pela Brigada Militar (BM), o governo do Estado oferece treinamento a crianças entre 7 e 11 anos, filhos de veranistas, reunindo em média 22 participantes.

Já o Salva-Vida Master treina adultos para técnicas de cuidados que devem ser tomados com o mar e identificação das marés para saber se há correntes fortes e repuxos. Também presta serviços de identificação de crianças perdidas na praia. Todos os participantes recebem kits com bonés e camisetas.

Fonte: Site do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim