quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Morreu Gasperin, o Maior Atleta de Futebol de Vacaria RS


Vacaria amanhece mais triste, morre Gasperin


Na manhã desta terça-feira, Vacaria perdeu um de seus maiores ídolos no esporte. Aos 57 anos, Gasperin que lutava há algum tempo contra um câncer de intestino, faleceu em Curitiba.

O ex-goleiro fez história no futebol brasileiro, começou sua carreira no co-irmão Brasil de Vacaria, passou pelos juniores do Grêmio, e anos mais tarde, em 1975, defendeu o time profissional do tricolor.

Depois de uma breve passagem pelo Juventude, foi para o Internacional, onde ficou de 1976 a 1981 e conquistou dois títulos gaúchos, dois brasileiros e foi vice-campeão da Copa Libertadores.

Depois de defender o gol colorado, ele ainda passou por Cruzeiro-MG, América-RJ, Botafogo, de Ribeirão Preto e veio encerrar sua carreira no Grêmio Esportivo Glória no ano de 1989. Aqui mesmo no Leão, iniciou sua segunda etapa no futebol, como treinador.

Como técnico, passou por vários clubes gaúchos, entre eles Caxias, Brasil de Pelotas, Santa Cruz e Esportivo. Treinou também times do interior de Santa Catarina e do Paraná, e era dono de uma papelaria em Curitiba.

Com o Glória, conquistou o título mais importante do clube, Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 1988.

Às 10 horas e 30 minutos desta manhã, Luiz Carlos Gasperin nos deixou, segundo o amigo da família Rafael Santana, Gasperin deixou um sorriso em seu rosto na hora do falecimento.

Talvez com o alívio de que sua missão entre nós estava muito bem cumprida.

Luiz Carlos Gasperin deixa a mulher, Noemi, e os filhos, Carlos Eduardo, Thiago e Cândice Bróglio Gasperin.

Aqui fica o agradecimento de toda a diretoria, funcionários e torcedores do G.E. Glória para Gasperin, que muito honrou as cores do Leão. Também a solidariedade para com a família do mesmo.

Seu corpo está sendo transladado de Curitiba para Vacaria, e deverá chegar na cidade por volta das 22:00h.

Luiz Carlos Gasperin, obrigado por tudo, estará para sempre em nossos corações.


Data: 26/01/2010 - 16:57
Fonte: Neto Ferreira/Assessor de Imprensa G.E. Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim