quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Morre o goleito Gasperin que Defendeu Grêmio e Inter


ANO 115
Nº 119 - PORTO ALEGRE,
QUARTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2010
Gauchão: um minuto de silêncio em homenagem a Gasperin

Goleiro defendeu Grêmio e Inter: morte aos 57 anos
Crédito: cp memória


Morreu ontem, em Curitiba, aos 57 anos, o ex-goleiro Luiz Carlos Gasperin, que atuou na dupla Gre-Nal. Foi no Inter que ele viveu os melhores momentos da carreira, conquistando o bicampeonato brasileiro em 1976 e 1979, além do vice-campeonato da Libertadores da América em 1980. Gasperin lutava contra um câncer de intestino desde 2005.

Ele faleceu em um hospital na capital paranaense. Nascido em Sarandi, o corpo do ex-goleiro será sepultado hoje, em Vacaria, cidade para a qual ele se mudou quando tinha apenas cinco anos de idade.

A Federação Gaúcha de Futebol solicitou que todas as partidas da quarta rodada do Campeonato Gaúcho tenham um minuto de silêncio em homenagem a Gasperin. O ex-goleiro passou boa parte do tempo em que defendeu o Inter na reserva de Benítez. E o próprio paraguaio conta como era o convívio com Gasperin. "Era um grande amigo que eu tinha no clube. Jogávamos na mesma posição e nos dávamos muito bem nos treinos e nas viajens. O Gasperin era muito profissional", conta.

"É muito triste o que aconteceu com ele. Fiquei sabendo através de amigos. Nós mantínhamos contato sempre. Estive em Porto Alegre há cerca de dois meses e nos encontramos, saímos juntos, ele estava bem", lamentou Benítez. Gasperin deixou a mulher, Noemi, e os filhos Carlos Eduardo, Thiago e Candice. Ele conviveu bem com a doença até outubro de 2009, quando seu quadro de saúde piorou sensivelmente.








--------------------------------------------------------------------------------

ESPORTES > esportes@correiodopovo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim