sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Inter vence o Porto Alegre


AlertaVoltar para a edição de hojeINTER
No listão da Libertadores
Ao marcar três gols em dois jogos pelo Gauchão, atacante passa no vestibular para integrar grupo principalLeandro Damião já pode estender a faixa de bixo na fachada do prédio: os três gols em dois jogos pelo Gauchão o aprovaram no vestibular por vaga no grupo da Libertadores. O terceiro gol aconteceu ontem, no 1 a 0 sobre o Porto Alegre, em Canoas, em resultado que valeu ao Inter B a liderança do Grupo 2 do Gauchão, ao lado do São Luiz. Volta a campo domingo, em Santa Maria, contra o Inter-SM.

O atacante de 20 anos convenceu o técnico Jorge Fossati também pelas características (incluindo marcação da saída de bola), sem contar uma aclimatação rápida, segundo o vice de futebol, Fernando Carvalho. Fossati explicou:

– A ideia é trazer alguém (do time B) que tenha vaga no time principal. Um deles é o centroavante, que não tenho com essas características.

Damião ficou sabendo pela Rádio Gaúcha que estará treinando com o grupo principal a partir de segunda-feira. Reagiu com cautela.

– Não sei, não conversei com ninguém. Se tiver que ir para lá, eu vou – resumiu.

Além dele, outro atacante do B deverá ir à Libertadores: Walter. Nenhuma surpresa, pois se trata de uma joia da base do Inter, já com passagem pelo time principal.

Em jogo truncado, oportunismo foi decisivo

Fato é que Damião voltou a decidir, depois de marcar duas vezes contra o Ypiranga. O Inter teve dificuldades no Complexo Esportivo da Ulbra, porque o Porto Alegre montou um paredão em frente à área. Tratou de marcar os meias Wagner Libano e Ytalo, o que contribuiu de forma decisiva para isolar a dupla Walter e Leandro Damião.

Gol, só aos 26 minutos. Ytalo cobrou escanteio e colocou efeito. O volante Carlos Alberto tentou cortar e tocou para trás, justamente onde apareceu Leandro Damião. Livre, ele cabeceou.

O gol sofrido obrigou o Porto Alegre, do técnico Lisca, a tomar a iniciativa. Isso acarretou em espaços para o Inter, cuja produção cresceu.

– O Porto Alegre veio fechadinho, jogando no nosso erro – analisou o técnico do time B, Enderson Moreira.

Mas quem passou a fazer isso foi o Inter, ao aproveitar bobagem do volante Dê. Aos cinco minutos, ele entrou forte em Josimar e recebeu o vermelho direto do árbitro Anderson Daronco.

O desfalque minou as chances do Porto Alegre, instável emocionalmente. O Inter, porém, não conseguiu ampliar. Aos 36 minutos, Damião desperdiçou uma última chance de frente para o goleiro. Ficou, mesmo, no gol decisivo do primeiro tempo. O da aprovação.



Em Canoas
- O primeiro jogo com mando do Porto Alegre em Gauchão, acredite, aconteceu fora da Capital.
- Por determinação da Federação Gaúcha de Futebol, o clube foi obrigado a escolher um estádio diferente do seu – o João da Silva Moreira, na zona sul da Capital – para enfrentar times que poderiam ter presença significativa de torcedores (caso das duplas Gre-Nal e Ca-Ju).
- O Porto Alegre optou por alugar o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Pagará R$ 7 mil para jogos noturnos, como o de ontem, e R$ 5 mil para partidas à tarde.
- Quem também jogará no local é o Universidade (ex-Sport Club Ulbra). Fez acordo nos mesmos moldes do Porto Alegre, inclusive nos valores.
- O Inter fechou parceira para usar o estádio para as categorias de base



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim