sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Grêmio Vira Novamente


VIRADA Nº 3
Ataque salva o Grêmio
Time misto sofreu até o final do segundo tempo quando Jonas e Borges garantiram o 2 a 1 sobre o Santa CruzÚnico setor do time que não contou com reservas, o ataque salvou o Grêmio ontem à noite, nos Plátanos. Jonas e Borges fizeram os gols da virada por 2 a 1 contra o Santa Cruz.

Preocupado com o Gre-Nal, o técnico Silas usou uma equipe descaracterizada pela ausência de Adilson, Souza, Hugo e Leandro. E, por pouco, não se complicou. Foi a quarta vez em que o Grêmio saiu em desvantagem no Gauchão. Em três, o time conseguiu virar. A exceção foi o empate contra o Veranópolis.

Satisfeito com a atuação de Joilson na lateral-direita, Silas não descartou escalá-lo no clássico de Erechim. Disse, também, que seria incoerente se retirasse Fábio Santos do time nesse momento, apesar de Lúcio ter entrado bem novamente.

– Foi o nosso jogo mais difícil. E o Grêmio começou a mostrar a cara que tem. É essa atitude que precisamos ter até o final – disse Silas.

Dificilmente irá se repetir no Gauchão um jogo tão truncado. No primeiro tempo, empurrões e discussões se verificavam a cada lance. Tamanho desequilíbrio resultou em um grave tumulto aos 40 minutos. Atingido no rosto por Evilásio, numa dividida por cima, o goleiro Victor irritou-se e partiu, dedo em riste, em direção ao centroavante do Santa Cruz. Breno, então, saiu em defesa de Evilásio, jogou Victor no chão e deu início a uma confusão, dentro da goleira, na qual envolveu-se até o segurança do Grêmio, Fernando Ramos, o Fernandão.

O nervosismo de Victor continuou fora de campo. Questionado pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, se não havia exagerado na reclamação, foi grosseiro na resposta.

– Exagerado por que? Você toma porrada e fica quieto? – reagiu o goleiro, que terminou a partida com a cabeça enfaixada.

A má atuação do Grêmio talvez explique o nervosismo de Victor. Com apenas um treinamento, realizado na véspera, com portões fechados, o time pouco criou. Só ameaçou num cabeceio de Borges, na trave, e em chute cruzado de Maylson defendido por Cássio.

Aos 23 minutos, após uma rebatida da defesa, Evilásio chutou de fora da área e fez 1 a 0 para o Santa Cruz.

No segundo tempo, a confusão foi de outra ordem. A fumaça produzida por sinalizadores lançados por torcedores do Grêmio encobriu a visão do estádio, forçando o árbitro Jean Pierre Lima a interromper a partida por quase cinco minutos.

O jogo prosseguiu fraco. Apesar de mais agressivo, com o apoio constante de Mário Fernandes, livre da função de marcador, e das investidas de Mithyuê, o Grêmio deu pouco trabalho.

Aos 34 minutos, quando a derrota parecia certa, Jonas deu chapéu em Vinícius e empatou com o pé esquerdo.

Acuado, o Santa Cruz não suportou a pressão. E caiu em definitivo aos 47 minutos, quando Borges arrancou e fez 2 a 1.



Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim