terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Formação de Agentes da Susepe

Estado realiza aula inaugural do curso de formação de agentes da Susepe
26/01/2010 09:37


O governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realiza às 14h desta terça-feira a aula inaugural do Curso de Formação de Agentes Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários da Susepe. Sob título Estágio Semiaberto - Novo Paradigma, a ação está integrada ao projeto de Recomposição dos Efetivos da Segurança, do Programa Estruturante Cidadão Seguro ( www.estruturantes.rs.gov.br ).

O evento acontece no Auditório da Academia de Polícia Militar, na Avenida Aparício Borges, 2.001, na Capital, e terá a presença da governadora Yeda Crusius, do secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, do superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Júnior, e do comandante-geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes.

Na ocasião, estarão iniciando o Curso de Formação 160 Agentes Penitenciários e 20 Agentes Penitenciários Administrativos, formados em dezembro do ano passado pela Escola do Serviço Penitenciário da Susepe, e que irão suprir a carência de quadro funcional no sistema prisional.

Os novos servidores terão sete semanas de curso intensivo, ministrado por instrutores da Brigada Militar, objetivando integrá-los ao novo modelo adotado pela segurança pública no Rio Grande do Sul. Os agentes nomeados pela governadora serão regidos pelo plano de carreira, já aprovado para novos integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim