quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Exposição de Gatos Gigantes




São Paulo recebe exposição de gatos gigantes

Qua, 20 Jan, 04h49

Por Redação Yahoo! Brasil

PUBLICIDADE

Você já viu um cachorro correr de medo de um gato? Nunca? Então você precisa conhecer os felinos da raça Maine Coon, que chegam a pesar mais de 10 quilos e a ter até um metro de comprimento - o triplo do tamanho dos gatos comuns. É de dar medo em muito cachorrão valentão.

Uma exposição com esses gatos gigantes, originário das florestas do Maine, no Nordeste dos Estados Unidos, será aberta ao público de São Paulo nos dias 30 e 31 deste mês de janeiro. A mostra será realizada no Maison Garden, no Tatuapé, Zona Leste paulistana.

O Maine Coon está no Guiness Book como o maior felino doméstico do mundo. Apesar do tamanho e aspecto selvagem, os gatos dessa raça, fruto de uma criação responsável, são muito dóceis, companheiros e carinhosos, segundo seus criadores. Com um miado que mais se assemelha a um trinado, parece conversar com seu dono, anda com guia e é muito inteligente. Eles comem rações específicas para a raça. Uma fêmea come de 80 a 100 gramas por dia, enquanto um macho come de 100 a 140 gramas. Se forem bem cuidados, podem chegar a 15 anos de vida.

"Não há como não se apaixonar por esses gatões. Eles são incríveis", afirma Glória Linares, criadora da raça desde 2002 e vice-Presidente da AMACOON (Associação da Raça Maine Coon no Brasil).

"A exposição dos Maine Coons tem o objetivo de agregar valor ao nosso espaço, que também oferece diversos serviços diferenciados e quer reforçar, ainda mais, os serviços para animais de estimação", diz Fernando Dentinho, diretor-executivo do Maison Garden.

O local é de fácil acesso e fica a 15 minutos caminhando do metrô Tatuapé.

Serviço:

Mostra de Gatos da Raça Maine Coon

Endereço: Av: Salim Farah Maluf, 1880 - Tatuapé - S.Paulo
Quando: 30 e 31 de janeiro
Horário: Das 11h às 17h
Informações: (11) 2605.8550 ou www.maisongarden.com.br
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim