quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Defesa Civil Alerta Vendaval na Região

Defesa Civil alerta que vendavais serão mais frequentes na região

Segundo o Subchefe Estadual da Defesa Civil, o Rio Grande do Sul está no epicentro dos efeitos climáticos

Através de uma iniciativa da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Vacaria foi realizada nessa terça-feira, 26/01, na Câmara de Vereadores, a primeira Conferencia Municipal da Defesa Civil.
Com o tema “Coloque sua cidade no mapa da proteção”, a iniciativa busca alertar os representantes dos municípios da região sobre a importância da Defesa Civil nas cidades, que uma uma nova norma estabelece que os locais atingidos por vendavais, temporais, alagamentos e eventos similares não receberão recursos emergenciais se não tiverem a Defesa Civil em funcionamento.
Para o Subchefe Estadual da Defesa Civil, Major Aurivan Chiocheta, que esteve em Vacaria nessa terça-feira, a conferência estará auxiliando na pauta do encontro estadual e Nacional do órgão. Em entrevista à Rádio Fátima, ele explicou ainda que o Rio Grande do Sul está no epicentro dos efeitos climáticos do mundo, por isso, as enxurradas, vendavais, tornados e enchentes serão cada vez mais frequentes.
O Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Tenente-coronel José Francisco Barden da Rosa reforça que as comunidades deverão ter uma estrutura adequada de Defesa Civil para atender as pessoas em casos de desastres naturais. Por este motivo, cada vez mais está sendo investindo em capacitação de agentes voluntários que trabalhem nestes casos.

Rádio Fátima AM (Jornalismo), 27/01/2010, 08h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim