quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Congresso Tradicionalista


O CTG Alexandre Pato sediará o Congresso em Lagoa Vermelha, dos dias 08 à 10 de janeiro, Oscar Menna Barreto Grau falará do Churrasco e sobre a culinária do tropeiro. O MTG homenageará dia 10, dois lagoenses que prestaram inestimável serviço ao movimento, os irmãos Jair e Jarbas Lima. Na sessão das 10 horas. MTG iniciará o 57º Congresso Tradicionalista para traçar diretrizes e eleger Diretoria e Conselho.



Recuperado (em tempo recorde) do vendaval do ano passado, o nosso CTG recebe delegações de toda a parte no Congresso Tradicionalista deste fim de semana. Nossa publicação sobre o patrono da entidade, ajuda na divulgação de Lagoa Vermelha e seus desafios.



Em clima de Rodeio, o Projeto Esperança, coordenado pelo deputado Francisco Appio, estimula a pesquisa, leitura e escrita, através de concursos literários. A Casa Verde abre o ano de 2010 com o PRÊMIO MARIO MARCON (inclusão digital) com tema vinculado ao 28º Rodeio Crioulo Internacional, que iniciará dentro de quatro semanas. Optamos pelo TIRO DE LAÇO, prática esportiva do homem do campo, que envolve família, amigos e comunidades, durante boa parte do ano como tema para redações.



O TIRO DE LAÇO divide com a GINETEADA e AS DANÇAS, as atenções do público, pois exige a força do braço, combinada a inteligência e a oportunidade da armada. É uma atividade individual, mas também coletiva que exige uma combinação perfeita entre homem e cavalo, no manejo do gado.



No Congresso do MTG em Lagoa Vermelha o deputado Francisco Appio também irá pedir que escrevam suas contribuições para o livro que circulará após o Rodeio, sobre o Tiro de Laço.



Nomes consagrados como Paixão Cortes, um dos mais notáveis folcloristas, Nilson Hoffmann um dos mais completos narradores de rodeio. Ainda, José de Oliveira e Silva, que muito conhece sobre as origens do Tiro de Laço e o advogado e ex-patrão do CTG Porteira do Rio Grande Luis Carlos Bossle da Costa, grande tradicionalista irão escrever sobre o TIRO DE LAÇO e suas laudas serão incluídas no suplemento cultural que será lançado após o 28º Rodeio.



Acesse www.appio.com.br e leia as publicações tradicionalistas disponíveis no link

PUBLICAÇÕES ou click nas capas abaixo para conhecer um pouco mais da Cultura Gaúcha.























Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim