quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Caso Becker

Polícia Civil divulga trabalho de investigação no caso Becker
05/01/2010 18:17


O delegado Rodrigo Bozzeto, da Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), e os inspetores Gustavo Germano da Silva Fleury, Rubens Francisco Costa Dias e Tiago Selensky Teixeira, formaram a equipe de investigação que cuidou exclusivamente do inquérito e indiciou os responsáveis pelo homicídio do médico Marco Antônio Becker. O homicídio ocorreu no dia 04 de dezembro de 2008 na Rua Ramiro Barcelos, bairro Floresta, em Porto Alegre. O delegado e a equipe de investigação receberam a imprensa na tarde desta terça-feira (05) para uma entrevista coletiva, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.

Na coletiva, que contou com a presença do delegado Guilherme Yates Wondracek, titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas e, representando o diretor do DEIC, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o delegado Bozzeto, presidente do inquérito, apresentou à Imprensa detalhes da investigação, a conclusão do caso e todo o trabalho realizado durante o ano de 2009.

Na ocasião, o delegado Bozzeto agradeceu aos policiais da Delegacia de Homicídios, ao titular da Delegacia de Homicídios, delegado Bolívar Llantada, aos policiais da Delegacia de Roca Sales, Ministério Público, cartorários da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, ao chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins e ao diretor do DEIC, delegado Ranolfo Vieira Júnior pela confiança no trabalho de investigação da equipe. Agradeceu ainda o delegado Omar Sena Abud, que auxiliou com uma força tarefa, no inicio das investigações.

Segundo o delegado Bozzeto, no inquérito, que possui mais de quatro mil páginas, foram ouvidas 132 pessoas, existem 20 CDs de áudio, nove CDs de imagens, 300 mil cruzamentos de dados telefônicos, que foram possíveis com o auxilio do Serviço de Inteligência da Secretária de Segurança Pública, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, solicitadas 43 representações ao Poder Judiciário por quebra de sigilo, 26 interceptações telefônicas e 75 quebras de sigilo telefônico.

Foram indiciados pela Polícia Civil, Bayard Olle Fisher Santos, Juraci Oliveira da Silva, Anderson Roberto Farias Bones, Michael Noroaldo Garcia Câmara, Paulo Roberto da Silva Caldeira e Moisés Gugel.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim