sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Carta Saúde de Vacarfia RS


Prefeitura divulga resposta à Carta da Saúde



Através de uma iniciativa da União das Associações de Moradores (Uamva) em outubro de 2009 foi realizada a Iª Conferência Municipal da Saúde. Na oportunidade, a entidade elaborou a Carta da Saúde de Vacaria, que foi encaminhada aos representantes do poder executivo no mês de novembro, com uma série de reivindicações e sugestões buscando melhorias no atendimento prestado à comunidade.
Nessa quinta-feira, 28/01, a Secretaria de Saúde divulgou a resposta à carta. No conteúdo do texto a administração salienta que está trabalhando para aprimorar os serviços. Serão oferecidos mais exames de ecografia, mamografia e consultas de fisioterapia. Também serão criados mini comitês nas Unidades Básicas de Saúde, com o auxílio de moradores e funcionários dos postos, para que mensalmente sejam viabilizados debates em busca de um atendimento de qualidade. A Prefeitura pretende ainda no primeiro semestre deste ano ampliar o número de agentes comunitários, fazendo assim com que mais pessoas sejam atendidas através do Programa Saúde da Família e instalar duas academias ao ar livre, sendo que as licitações já foram autorizadas.
O Prefeito, Elói Poltronieri informou que está adotando medidas para acabar com o apadrinhamento em agendamentos de consultas e exames.


Rádio Fátima AM (Jornalismo), 29/01/2010, 08h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim