terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Acusados de Matar Brigadiano Estão Presos

Tamanho do texto: A- A+Acusados de matar policial em Jaquirana estão detidos

Os três suspeitos foram presos em Viamão e encaminhados ao presídio central.

Os três suspeitos de terem matado o policial militar Valdecir Cândido Luiz, 40 anos, foram presos no último domingo em Viamão. O policial foi morto na tarde do dia 25 de dezembro de 2009, no centro de Jaquirana.
Na ocasião, durante a abordagem policial, dois homens reagiram e acabaram matando a tiros o policial militar, sendo que em seguida fugiram em um Corsa furtado em Caxias do Sul.
Na fuga, estourou um pneu do automóvel e os criminosos esconderam-se em um mato às margens da RS-110, ainda em Jaquirana. Foi feito grande cerco policial, mas os três suspetiso não foram localizados, reaparecendo dois dias depois na localidade de Princesa dos Campos. Na ocasião assaltaram um casal de aposentados, onde levaram uma caminhonete F-1000 - cabine dupla, cor marrom, aros de alumínio, que ainda não foi localizada.

Os três foram identificados, e a prisão temporária foi solicitada pelo delegado Carlos Alberto Defaveri que também responde pela delegaia de Jaquirana. A prisão foi decretada pela juíza da comarca de Bom Jesus, que entendeu que haviam dezenas de depoimentos convergentes à identificação do trio.

A prisão dos três suspeitos de terem matado o policial foi feita na noite de domingo em Viãmão.
Após receberem informações de que quatro homens haviam abandonado um veículo Renault Mégane, próximo ao posto da PRF em Viamão e terem ingressado em uma residência, uma guarnição da Polícia Militar foi ao local e acabou detende os três assaltantes. Um deles foi ferido com um disparo no braço. Um quarto assaltante foi preso por populares.
Foram apreendidos com eles uma pistola 380 com numeração raspada, dois carregadores e dois revólveres .38.
Os quatro assaltantes foram autuados em flagrante na delegacia de Alvorada e encaminhados ao Presídio Central.

Além do homicídio do policial militar Valdecir Cândido, eles praticaram pelo menos dois roubos em Jaquirana e dois roubos em Caxias do Sul no bairro Esplanada.
Foram presos Édson, 26 anos, de Canoas. Adílson, 39, de esteio e Fábio, 29, de Caxias do Sul. Os três estavam foragidos do sistma semi-aberto desde o dia 23 de dezembro do ano passado. Segundo o deegado Carlos Alberto Defaveri, o inquérito policial será concluído em 30 dias, onde irá solicitar a transformação da prisão temporária em prisão preventiva.



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 12/01/2010, 08h06

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim