sábado, 26 de dezembro de 2009

Brigadiano Morto em Jaquirana RS

Policial militar é morto a tiros em Jaquirana
O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira,25/12, na cidade da serra gaúcha.

Um efetivo de entre 30 e 40 PMs faz um cerco na madrugada deste sábado aos três suspeitos de envolvimento na morte do soldado da Brigada Militar (BM) Valdecir Cândido de Oliveira Luiz, 40 anos, em Jaquirana, na serra gaúcha. O cerco ocorre em um mato na saída do município, à beira da RS-110, que liga Bom Jesus à Rota do Sol. A operação reúne policiais de batalhões de várias cidades, como Bom Jesus, Jaquirana, Canela, Caxias, Gramado e São Francisco de Paula.

Enquanto a BM busca os suspeitos, a Polícia Civil tenta identificá-los. O responsável pela investigação, delegado Carlos Alberto Defaveri, titular da Delegacia de Polícia de Vacaria, destacou que marcas de sangue encontradas no carro em que os criminosos fugiram podem ajudar na identificação. Ele suspeita que o sangue seja do assaltante que atirou contra Cândido para escapar de uma abordagem.

O soldado abordou o Corsa Sedan do grupo na tarde de sexta-feira e encontrou o produto do roubo ocorrido durante a manhã em uma propriedade rural do município, explicou Defaveri. Como reação à descoberta, um dos supeitos teria disparado um tiro. No entanto, pessoas que estavam no local teriam escutado outro disparo. Aliado à descoberta do sangue no carro, isso leva o delegado a desconfiar que o atirador também tenha sido atingido.

Depois do crime, o trio fugiu em direção a Caxias do Sul, destacou o delegado, mas os pneus do veículo estouraram. Então, eles entraram na mata. Na manhã de hoje, Defaveri se juntará ao efetivo que procura os criminosos. A perícia já trabalha na verificação do sangue encontrado no Corsa.

Informações da ZERO HORA



Rádio Fátima AM (Jornalismo), 26/12/2009, 06h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim