terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quadrilha Presa

Polícia Civil prende seis integrantes de quadrilha comandada por presidiários
26/10/2009 13:26



A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26) operação denominada “Irmãos Metralha”, para identificar e prender integrantes de quadrilha suspeita de ter como líderes traficantes que estão dentro do sistema carcerário. Cerca de 80 agentes, comandados pelo delegado César Carrion, da 18ª Delegacia de Polícia, mais 14 delegados de Polícia cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, em Alvorada e Porto Alegre, além de nove mandados de prisão preventiva.

O resultado foi a prisão de seis pessoas, com idades entre 19 e 56 anos, e a apreensão de um menor, de 16 anos, além de pequena quantidade de maconha preparada para a venda, celulares e uma caderneta com anotações de tráfico. As prisões ocorreram na Vila Umbu, em Alvorada.

Segundo o delegado Carrion, são duas quadrilhas que agiam em conjunto na Vila Safira, em Porto Alegre, e em Alvorada. Uma das quadrilhas pertence ao detento conhecido por “Gelsinho da Vó”, que está na Penitenciária Modulada de Charqueadas. O líder da outra quadrilha é um homem conhecido por “William Mamute”, que está foragido.

A ação recebeu o nome de “Irmãos Metralha” porque o tráfico de drogas e de armas era controlado de dentro do sistema penitenciário – Penitenciárias Modulada de Charqueadas e de Osório, Penitenciária Estadual de Jacuí, Presídio Central e Penitenciária Feminina Madre Pelletier.

As investigações sobre as quadrilhas iniciaram em oito de julho deste ano, quando foi presa uma mulher, conhecida por “Valéria”. Ela usava a filha para vender drogas e era mulher de um dos líderes da quadrilha, que comandava o tráfico de dentro do sistema prisional.

Participaram da Operação Irmãos Metralha, quinze delegados de Polícia e cerca de oitenta agentes do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em apoio à Operação, realiza inspeção em cinco presídios do Estado a fim de desbaratar os líderes do bando: penitenciárias moduladas de Charqueadas e Osório, Presídio Central, penitenciárias Estadual do Jacuí e Feminina Madre Pelletier. As investigações prosseguem no sentido de identificar e prender outros integrantes das quadrilhas.

Fonte: Ascom/ PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim