quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Senador Paulo Paim




Todos tem acompanhado a expectativa dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas brasileiros no sentido de que seus proventos sejam reajustados com aumentos reais acima da inflação e de que o fator previdenciário seja derrubado.
Ano após ano aqueles trabalhadores que recebem acima do salário mínimo não tem seus salários reajustados no mesmo percentual do salário mínimo. Existe uma perda do poder de compra do benefício de aposentadoria que, hoje, já chega a 75%.
Leia mais

Nova lei vai mudar saque do FGTS Leia

Paim homenageia pessoas com deficiência
Lembrando que nesta amanhã (3) será comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o senador Paulo Paim (PT-RS) questionou nesta quarta-feira (2) o que está sendo feito para ajudar essas pessoas. Ele disse que as pessoas com deficiência esperam das demais o justo reconhecimento enquanto cidadãos e cidadãs e a efetiva prática da inclusão social.
Leia mais

Projeto do senador Paim vira lei federal Leia

Paim homenageia Floriceno: gerações diferentes, lutas iguais
Posto aí em cima o vídeo do justo reconhecimento e homenagem que o Senador Paulo Paim fez ao nosso companheiro Floriceno Paixão, um trabalhista histórico, constituinte pelo PDT e autor da lei do 13° salário, sabcionada pelo presidente João Goulart. Floriceno, completou 90 anos no sábado... Leia


Rede privada de saúde poderá atender casos de urgência do SUS
Leia

Uma nova cultura de transporte - Zero Hora - Artigo
Leia

Paim lamenta calamidade causada pelas chuvas no RS Leia

Carga horária nos frigoríficos Leia

Paim em Santa Rosa
O senador Paulo Paim (PT) prestigiou na tarde desta quinta-feira a solenidade que marcou a entrega, por parte da Fundação Municipal de Saúde, de 129 novos equipamentos adquiridos para os 14 postos de saúde de Santa Rosa.

Leia


CURTAS
RECONHECIMENTO - Os 90 anos do ex-deputado Floriceno Paixão, autor da lei que criou o 13º salário, foram registrados pelo senador Paulo Paim (PT) com a aprovação de um “voto de aplauso”. Leia o pronunciamento. Fonte: Zero Hora – Rosane de Oliveira.

PESAR– Paim manifestou seu pesar e solidariedade à família do menino Lucas, de 4 anos de idade, que faleceu ontem, vítima de incêndio na casa onde morava em Canoas (RS). A casa incendiada é vizinha do escritório político do senador naquela cidade. Fonte: Agência Senado.

PROJETO I - Paim apresentou proposta legislativa para obrigar fabricantes a credenciar pelo menos um serviço de assistência técnica autorizada em municípios com população superior a cem mil habitantes. Fonte: Jornal do Comércio – Edgar Lisboa.

PROJETO II - Outras matérias que foram aprovadas foram o PLS 249/06, de autoria de Paim, que regulamenta a jornada e condições de trabalho dos nutricionistas e o PLS 79/09, de autoria do senador Inácio Arruda e relatoria de Paim, que trata sobre a coação moral.



PAIM NO TWITTER

Na manhã de hoje tomei um café da manhã com idosos e lideranças sindicais, políticas e populares no Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa





BLOG DO PAIM

Artigo: Sim, a Seguridade Social é superavitária!






- Se deseja indicar um amigo para receber este informativo clique aqui.
- Seu nome está em nosso cadastro porque cremos que estas informações possam ser de seu interesse, mas se você não desejar mais receber este informativo, por favor, perdoe-nos pelo transtorno e clique aqui, Ou envie uma mensagem para o email paulopaim@senador.gov.br com o assunto "Cancelar Informativo".

Fale Conosco: Gabinete do Senador Paulo Paim
Tel.: (61) 3303.5232 Fax.: (61) 3303.5235 - End.: Praça dos Três Poderes – Anexo I 22º Andar Cep.: 70165-900 – Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim