quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Quilombhoje

Mojúbà
Queremos agradecer a todos aqueles que foram ao lançamento do livro Cadernos Negros 32, no último dia 17, e aos que, mesmo não indo, enviaram seus pensamentos positivos.
Apesar da chuva, apesar do atrativo de eventos mais "chiques" marcados para o mesmo dia que o nosso, o público de Cadernos compareceu e foi bem recebido num espaço amplo e bonito.
Muita gente bonita e inteligente estava lá.
Os autores e professores, de São Paulo, Rio, Brasília, Salvador, estavam lá (dentre eles: Cristiane Sobral, Cuti, José Luanga, Débora Almeida, Elizandra Souza, Sergio Ballouk, Sidney Oliveira, Cristian Sales, Basilele Malomalo); os atores encenaram uma peça em que um Macunaíma revisitado mostrou o poder do "livrinho"; Nino Brown, ativista do hip hop, homenageou James Brown, e o grupo Umojá encerrou com suas danças populares de origem afro, mostrando a riqueza e alegria de nossa cultura.
Tudo isso temperado com o prazer de sabermos que Cadernos é nosso e sobrevive somente devido à vontade de escritores, leitores e organizadores.
Pois é, trabalho, solidariedade e um pouco de insanidade podem trazer resultados gratificantes!
Algumas fotos neste link: http://www.quilombhoje2.com.br/cn32fotos/album/
Aproveitamos para desejar muito axé, muitas realizações, muita paz em 2010.

Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa

Apoio:
• UNINOVE - UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
• GABINETE DO VEREADOR NETINHO DE PAULA
• DEPUTADO JOSÉ CÂNDIDO

Agradecimentos:
Cosme Nascimento, Cristina Barbosa, Edson Robson Alves dos Santos, Evelin Cristine, Loreta Maria Berne, Márcia Luanda, Maria das Dores Fernandes, Marinete Floriano Silva, Nei, Paulo Lima, “Seu” Afonso e Thyko de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim