quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Polícia Civil Recebe Representantes

Polícia Civil recebe representantes da Polícia e Consulado norte-americano
02/12/2009 00:20


A Academia de Polícia Civil (Acadepol), através da Divisão de Ensino, promoveu nessa terça-feira (01) encontro em dois turnos de trabalho com representantes de seu quadro funcional e docente com a pesquisadora norte-americana Dra. Tracie Keesee, chefe de Divisão de Pesquisa, Treinamento e Tecnologia da Polícia de Denver e com Dr. David Brooks, Cônsul para Assuntos Políticos.

Com objetivo de realizar troca de experiências e escuta especializada sobre as práticas de ensino empreendidas pela Acadepol, a Dra. Tracie iniciou os trabalhos abordando questões sobre a formação de currículo da Academia. Na oportunidade, integrantes da Coordenação Pedagógica da Acadepol fizeram relato sobre experiência recente de formação de uma rede de aprendizagem, atualmente com cerca de 250 integrantes, onde futuros docentes da Instituição estudam, planejam e debatem aspectos relevantes sobre ensino e formação policial.

Com doutorado na política de direitos humanos e raciais e interessada, na atualidade, sobre uso da força e da arma, a Dra. Tracie Keesee enfatizou sobre a importância vital da aprendizagem e da educação profissional, em cursos de formação. Ela exemplificou com pesquisa própria, realizada nos Estados Unidos, onde o policial melhor preparado, estatisticamente, diminuiu a possibilidade de disparo letal em situação de abordagem, confronto e risco diante de cidadão afro-descendente suspeito de crime. Já o Cônsul David Brooks destacou a importância de manter canais abertos de intercâmbio e estudos binacionais, sobretudo, onde a pesquisa acadêmica e formal esteja associada na resolução e busca de problemas práticos e operacionais de polícia e segurança.

O diretor-geral da Acadepol, delegado Mario Wagner, reiterou a importância da continuidade deste intercâmbio, iniciado nessa terça-feira, com a troca de experiências e conhecimentos entre as polícias no futuro imediato. Na oportunidade, estiveramm presentes em recepção à comitiva norte-americana o diretor da Divisão de Assessoramento Especial, delegado Omar Gilberto Buede Fernandez, e a diretora de Ensino da Acadepol, delegada Elisângela Melo Reghelin.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim