segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Jorge Fossati Treinador do Inter


Apresentação oficial de Jorge Fossati
O Sport Club Internacional irá apresentar o seu novo treinador nesta segunda-feira. O uruguaio Jorge Fossati irá conceder entrevista coletiva, às 11 horas, nas suítes do Estádio Beira-Rio. A entrada para as suítes e camarotes se localiza do lado da Avenida Padre Cacique, próxima ao posto do Banrisul.
Jorge Daniel Fossati Lurachi, 57 anos, chega para comandar o Internacional na luta pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América. Atual campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa Sul-Americana, como técnico da LDU do Equador, o uruguaio possui currículo vencedor e uma vasta experiência internacional.
Como atleta, foi goleiro e atuou em dois clubes brasileiros no final da década de 80: Avaí e Coritiba. Entre seus treinadores, estiveram Paulo César Carpeggiani e Luiz Felipe Scolari. Como treinador, dirigiu a Seleção Uruguaia a partir da metade da Eliminatórias para a Copa da Alemanha, entre 2004 e 2006. Ainda teve passagens por River Plate, Peñarol e Danubio no Uruguai, Cerro Porteño no Paraguai, Colón na Argentina, LDU no Equador e Al Sadd e Seleção do Catar.
Além das conquistas sul-americanas, já foi campeão uruguaio em 96, paraguaio em 97, equatoriano em 2003 e da Liga do Catar em 2007.
Fossati assinou contrato até o final de 2010 com o Internacional e vem acompanhado da comissão técnica que já dirige há 7 anos: preparador físico Alejandro Valenzuela e o auxiliar Juan Jacinto Rodríguez. O preparador físico da Seleção Brasileira, Fábio Mahseredjian, irá permanecer no Internacional. Ele está de férias com a família e retorna ao Brasil no dia 20 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim