Destaque

Destaque

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ex-Prefeito Marcos Palombini é Encontrado Morto


Ex-prefeito de Vacaria é encontrado morto


Palombini foi prefeito por três vezes(foto:arquivo) O ex-prefeito de Vacaria Marcos Palombini foi encontrado morto no ínicio da manhã desta sexta-feira,04/11, em sua casa, por um dos filhos. A causa da morte teria sido um infarto. O corpo será velado no Centro Municipal de Eventos no Mercado Público.
Palombini tinha 78 anos, nasceu em Antonio Prado mas residia em Vacaria desde 1957. Era empresário rural embora sua formação profissional tenha sido de dentista.
Ex- integrante do PTB foi um dos fundadores do PMDB local. Concorreu a prefeitura vacariense por quatro vezes, sendo eleito em três delas. Respondeu pelo Poder Executivo entre 1973 a 1976, de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Também assumiu como Secretário Estadual de Agricultura no governo de Pedro Simon(1987-200). Presidiu a Fepagro no governo de Germano Rigotto.


A repercussão

O ex-vereador e atual presidente do PMDB Eclair Dumoncel da Rosa foi um dos primeiros a chegar na casa de Palombini. Fortemente emocionado disse que esteve com o amigo e companheiro de partido à noite passada acertando detalhes de um encontro regional do PMDB que seria realizado amanhã.
O ex-governador Germano Rigotto também falou a Rádio Fátima. Destacou o caráter ético de Marcos Palombini.
O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri decretou luto oficial por três dias.

Mais informações no twitter.com/radiofatima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim