quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Delegacia Online

Governo disponibiliza à população a Delegacia Online
15/12/2009 18:13


O Rio Grande do Sul passa a contar com mais um mecanismo para o combate à violência. Em solenidade no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, nesta terça-feira (15), a governadora Yeda Crusius e o Chefe de Polícia, delegado João Paulo Martins, acionaram a Nova Delegacia Online, que permitirá o registro online de até 20 tipos de crimes. Yeda destacou que o serviço ajudará muitas pessoas que não conseguem ir a um posto policial para realizar sua denúncia. "Nós colocamos no ar, em parceria com a Procergs, uma rede que permite ao cidadão conversar com o governo via internet e ser bem atendido", disse Yeda Crusius.

Conforme o Chefe de Polícia do RS, o site será um salto de qualidade nos serviços prestados à comunidade, facilitando o acesso de qualquer pessoa, de forma didática e clara, para ampliar as condições de atendimento. "São mais de 400 mil ocorrências por ano que podem ser atendidas por essa nova ferramenta", afirmou Martins.

Pelo novo serviço, poderão ser registradas pela internet, no endereço eletrônico www.pc.rs.gov.br, ocorrências de acidente de trânsito com danos materiais, furto de documentos, furto de celular, perda de documentos e perda de celular. A Nova DOL está agora disponível 24 horas, nos sete dias da semana. O portal passa também a dispor de interação direta com as bases de dados dos sistemas integrados da Polícia, permitindo validações que não eram possíveis pela tecnologia web. Dessa forma, as operações de registros de todas as delegacias gaúchas ficarão interligadas. Essa facilidade redundará na racionalização e otimização de recursos, tanto público como privados, aumento da eficiência e atendimento no local escolhido pelo cidadão.

Em 2007 o Rio Grande do Sul firmou convênio com o governo federal para o desenvolvimento de um software para a Delegacia Online pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs).

Fonte: www.estado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim