quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Caça-Níqueis

Polícia Civil apreendeu 2004 máquinas caça-níqueis na Capital desde o início do ano
09/12/2009 22:00


A Polícia Civil já apreendeu, de janeiro de 2009 até o momento, um total de 2004 máquinas caça-níqueis e R$ 90.082,60 em dinheiro. O dado foi apresentado na tarde desta quarta-feira (09), em coletiva de imprensa da instituição e do Ministério Público, realizada em Porto Alegre.

Na ocasião, foi apresentado pelo diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Gerson Mello, a titular da 2ª DP, Adriana Regina da Costa, o sub-procurador Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, e o promotor de justiça José Francisco Seabra Mendes Júnior, um balanço das ações deste ano da Força-tarefa constituída pela Polícia Civil, Ministério Púbico e Brigada Militar no combate aos jogos de azar. Também foram revelados números e detalhes da apreensão de 734 máquinas caça-níqueis,72 computadores, uma bingueira e R$ 8.420,00 realizadas pela PC e o MP, nessa terça-feira (08), na Capital, durante a Operação Alquimia. Na ação foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão.

Segundo o MP, desde julho de 2008, através do Projeto Alquimia, os componentes utilizados nas máquinas apreendidas estão sendo transformados em computadores e móveis e doados para escolas e instituições carentes.

De acordo com o DPM, existem atualmente cerca de 5.300 máquinas no depósito da Polícia Civil, o que mostra a ação qualificada desenvolvida pelos diferentes departamentos e delegacias da instituição no combate aos crimes de contravenção.

Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim