segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Brasil na Copa do Mundo

04/12/2009 - 16h25
Brasil pega grupo com Portugal, Coreia do Norte e Costa do Marfim na CopaAlexandre Sinato e Renato Cury
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
As bolinhas do sorteio da Copa na Cidade do Cabo começaram a definir nesta sexta-feira o caminho da seleção brasileira na tentativa de conquista de seu sexto título mundial. O time de Dunga encabeçará o grupo G em 2010 e enfrentará na primeira fase da competição as seleções de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Já a África do Sul, comandada por Parreira, encabeça um grupo com dois campeões mundiais (França e Uruguai). Após a definição do grupo A, os anfitrões reagiram com semblante de preocupação.

CONFIRA OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO 2010
A B C D
África do Sul Argentina Inglaterra Alemanha
México Nigéria Estados Unidos Austrália
Uruguai Coreia do Sul Argélia Sérvia
França Grécia Eslovênia Gana
E F G H
Holanda Itália Brasil Espanha
Dinamarca Paraguai Coreia do Norte Suíça
Japão Nova Zelândia Costa do Marfim Honduras
Camarões Eslováquia Portugal Chile
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE A COPA DO MUNDO DE 2010
Mais uma vez carregando o status de favorita, a seleção brasileira fará sua estreia na Copa no dia 15 de junho, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo, no estádio Ellis Park.

Cinco dias mais tarde a equipe brasileira enfrenta Costa do Marfim, na mesma cidade, mas no estádio Soccer City. Os pentacampeões mundiais encerram a participação na primeira fase diante de Portugal, em Durban, no dia 25.

Dos adversários sorteados, apenas Portugal esteve no caminho do Brasil em uma Copa do Mundo. Foi em 1966, quando o então time de Pelé foi batido pelos portugueses em confronto da primeira fase na Inglaterra.

CONFRONTOS DO BRASIL NA 1ª FASE
Brasil x Coreia do Norte 15/06 Ellis Park
Brasil x Costa do Marfim 20/06 Soccer City
Brasil x Portugal 25/06 Durban
ATRIZ CHARLIZE THERON PARTICIPA DO SORTEIO NELSON MANDELA MANDA MENSAGEM EM VÍDEO O QUE VOCÊ ACHOU DO GRUPO BRASILEIRO? Ainda entre os oponentes brasileiros da 1ª fase, Portugal é quem ostenta a melhor colocação no ranking da Fifa, na última atualização da relação, em novembro. Os portugueses ocupam a 5ª posição. Costa do Marfim do artilheiro Didier Drogba está em 16º lugar, enquanto que os norte-coreanos estão na longínqua 84ª colocação.

O encontro com Portugal no terceiro jogo do grupo G deverá ser o mais badalado para o Brasil, por toda a ligação histórica entre os países e as duas seleções. Na campanha das eliminatórias europeias, os portugueses contaram com alguns jogadores nascidos em terras brasileiras, como Deco, Pepe e Liedson. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o confronto entre as duas equipes aponta retrospecto de 18 jogos, 12 vitórias da seleção, 2 empates e quatro triunfos dos lusos.

“São duas grandes seleções, não podemos nos descuidar. Fizemos duas partidas, ganhamos uma e perdemos outra. Temos que respeitar Portugal. Assim como conhecemos o time deles, eles também nos conhecem bem. Será um grande jogo”, opinou Dunga.

Olhando adiante, em caso de sucesso na primeira fase, como uma das duas seleções classificadas, a equipe de Dunga irá necessariamente enfrentar nas oitavas de final um adversário que sairá do grupo H, que conta com Espanha, Honduras, Chile e Suíça.

A Copa de 2010 será inaugurada no dia 11 de junho, com a estreia da anfitriã África do Sul no novo e belo estádio Soccer City, em Johanesburgo, palco que também abrigará a decisão do Mundial, exatamente um mês depois da abertura. A seleção dirigida pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira debuta contra o México.


A Fifa e a Adidas lançaram nesta sexta-feira a bola oficial da Copa do Mundo, que chama-se Jabulani

LEIA MAIS SOBRE A BOLA DO MUNDIAL-2010
SAIBA TUDO SOBRE A HISTÓRIA DAS COPAS
Potência entre as seleções que não tiveram o privilégio de ser cabeça de chave, a França ficou justamente no grupo A, encabeçado pela África do Sul, que também conta com México e Uruguai, formando um dos grupos mais fortes do Mundial.

"É o grupo mais difícil, mas a confiança tem que estar do nosso lado. O desafio é jogar bem os três jogos e pensar no grupo como um todo, não analisar os adversários individualmente. Sabemos que os rivais são fortes, mas não podemos nos desesperar", availou Parreira.

Sem a presença do técnico Diego Maradona no sorteio na Cidade do Cabo, a Argentina ficou na cabeça do grupo B e terá como adversários na primeira fase da Copa as seleções de Coreia do Sul, Nigéria e Grécia.

Outro destaque da primeira fase da Copa será o confronto entre Inglaterra e Estados Unidos logo na primeira rodada do grupo C, em confronto que reedita o célebre embate no Mundial de 1950, em Belo Horizonte, com vitória norte-americana.

A cerimônia do sorteio nesta sexta-feira contou com a presença de figuras ilustres do mundo do futebol, como o português Eusébio, o camaronês Roger Milla e o inglês David Beckham, além de personalidades sul-africanas, como o ex-presidente Nelson Mandela, que participou através de uma gravação em vídeo, e a atriz Charlize Theron.

UOL CelularAcompanhe a temporada de Fórmula 1 também em seu celular.
Saiba como: celular.uol.com.br
MUDAR TAMANHO DA LETRA IMPRIMIR ENVIAR POR EMAIL COMUNICAR ERRO Compartilhe: Facebook Twitter Del.icio.us Technorati Myspace Digg Bookmarks
Mais notícias
06/12/2009 17h39UOL Copa do mundo - Últimas notíciasMisses visitam estádio Soccer City; veja fotos14h47UOL Copa do mundo - Últimas notíciasFA nega que Capello queira dar Viagra a jogadores durante a Copa-201009h02UOL Copa do mundo - Últimas notíciasEstudo mostra que ingressos estão com público estrangeiro05/12/2009 15h49UOL Copa do mundo - Últimas notíciasPortugal terá o norte da África do Sul como seu quartel-general14h02UOL Copa do mundo - Últimas notíciasSorteio põe 2 prêmios e 5 indicações de melhor do mundo no grupo do Brasil09h01UOL Copa do mundo - Últimas notíciasFifa inicia venda de 1 milhão de ingressos para Copa neste sábado07h30UOL Copa do mundo - Últimas notíciasMundo do futebol comenta sobre grupos da Copa do Mundo-2010; veja frases07h02UOL Copa do mundo - Últimas notíciasSorteio beneficia logística e Brasil 'pegará a estrada' menos que rivais07h01UOL Copa do mundo - Últimas notíciasCom dois jogos do Brasil, Johanesburgo vira 1ª opção de "quartel-general"04/12/2009 20h45UOL Copa do mundo - Últimas notíciasBrasil encara potência africana, asiático desconhecido e chance de se vingar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim