segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ONG inicia atividades em Vacaria RS

ONG Voltando a Viver inicia atividades em Vacaria

Entidade busca acompanhamento de jovens que estiveram internados em centros de recuperação

Inaugurada nesta quarta-feira, 11/11, a Organização Não Governamental (ONG) Voltando a Viver inicia as atividades com oito jovens, que ficaram internados durante aproximadamente três meses no Centro de Recuperação para Toxicodependentes e Alcoólicos (Creta). As ações da ONG buscam a continuidade do trabalho de recuperação, através da reinserção social.
Os atendidos pela entidade ficam internos durante o dia e desenvolvem atividades de marcenaria, estofaria, artesanato e serigrafia. A ideia é viabilizar a inclusão no mercado de trabalho.
A coordenadora Soleci Corrêa de Paula comenta que a recuperação do filho foi o que a motivou para a criação da organização. Ela destaca que as famílias precisam de apoio e conforto através de entidades que auxiliem no atendimento dos jovens que passam pelo Creta.
Em entrevista à Rádio Fátima, um dos internos falou sobre as atividades que desenvolve durante o tempo em que está na sede da ONG. Ele relatou que foi um dos primeiros atendidos. Atualmente busca auxiliar os que chegam à instituição e acredita que este é o melhor caminho para os jovens que buscam a recuperação. Agora, ele pretende recuperar parte das coisas que perdeu durante o tempo em que esteve consumindo drogas, entre elas, a confiança da família.
A Organização Não Governamental Voltando a Viver também conta com o apoio de integrantes do Grupo Amor Exigente.


Tags: ONG Vacaria dependentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim