segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Inter volta ao G4



16 de novembro de 2009 | N° 16157AlertaVoltar para a edição de hojeDE VOLTA À ZONA DA LIBERTADORES
Lugarzinho bomO Inter voltou ao G-4. O que, apesar da inconstância das últimas partidas, não deixa de ser seu lugar no Brasileirão. Em 35 rodadas, o time esteve por 32 entre os primeiros quatro colocados.

Apesar da queda de ritmo no segundo tempo, venceu ontem o Santos por 3 a 1. Fez sua parte, após ter sido beneficiado na véspera por Grêmio e Cruzeiro. Domingo, no Mineirão, vai para um confronto direto contra o Atlético-MG em busca da vaga.

Nem a possibilidade de voltar ao grupo da Libertadores animou a torcida. O público foi muito inferior ao previsto pela direção. Quem foi ao Beira-Rio, pareceu movido apenas pelo desejo de protestar pelas últimas atuações.

Duas faixas estendidas na Popular, habitualmente a ala mais animada dos torcedores, sintetizavam a indignação. Uma delas falava em falta de amor à camisa. Outra, dizia que a camiseta não merecia mercenários.

Mário Sérgio e Alecsandro foram vaiados quando anunciaram a escalação. Luxemburgo, ao contrário, recebeu aplausos. Na véspera, não havia sido definitivo ao desmentir seu acerto com o clube para 2010.

Dentro de campo, o Inter, compenetrado, não deu espaços aos velozes Neymar e Madson e encurralou o criativo Paulo Henrique Ganso. Único atacante de ofício escalado por Mário Sérgio, Alecsandro nunca esteve sozinho entre os zagueiros. Contou o auxílio de D’Alessandro, Giuliano e Marquinhos.

Bastaram 15 minutos para uma trégua entre time e torcedores. A partir do cabeceio de Marquinhos, defendido por Felipe, os tambores da Popular animaram o estádio. Aos 25 minutos, Alecsandro fez boa abertura para Danilo Silva, que bateu cruzado: 1 a 0.

Apenas três minutos depois, depois de Alecsandro chutar na trave e um zagueiro do Santos tocar com a mão na bola, Marquinhos ampliou para 2 a 0.

O Inter sofreu alguns sustos na segunda etapa. Ainda assim, teve três chances. Em duas delas, em chutes de Alecsandro e D’Alessandro, acertou a trave. Na terceira, Alecsandro quase fez em cobrança de falta.

Uma desatenção de Danilo Silva, que não percebeu a passagem de Neymar às suas costas, aos 18 minutos, permitiu o gol do Santos.

Mário Sérgio trocou Alecsandro pelo volante Glaydson. Abafou a reação paulista.

Por fim, D’Alessandro, após dividida com o zagueiro, concluiu com o pé direito.

Concluiu também uma noite que havia iniciado sob a forma de protesto.

zerohora.com
Confira fotos do Inter

LUÍS HENRIQUE BENFICA
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim