terça-feira, 10 de novembro de 2009

Encontros com o Professor Ruy

Próximos Encontros



Sessão de autógrafos do livro Encontros com o Professor - Cultura Brasileira em Entrevista IV

Data: 10/11/2009 - 19h30min
Local: Memorial do RS
(Sete de Setembro, 1020)
Saiba como ganhar o livro: www.encontroscomoprofessor.com.br




José Miguel Wisnik



Data: 11/11/2009 - 19h30min
Local: CCCEV - O Arquipélago
(Rua dos Andradas, 1223)


Entrada Franca!

Visite nosso site!





Simples e justo
Ruy Carlos Ostermann


Foi mesmo um ato justo, feito com generosidade e, sobretudo, com muito compromisso intelectual. É uma virtude do comportamento social, não exatamente comum, mas indispensável. Vive-se melhor assim, prestando atenção nos outros que não são estranhos, apenas estão a nossa frente, esperam alguma coisa, um gesto, um olhar de atenção, uma palavra amável ou simplesmente justa.

Agora, novembro de 2009, nessa terça-feira (10), em uma das extensões culturais da Feira do Livro que é o térreo do Memorial do Rio Grande – o grande palácio do entusiasmo e da felicidade do Voltaire Schilling, seu diretor –, é a noite do lançamento do quarto volume dos Encontros com o Professor. Juntam-se todos, entrevistados, amigos, leitores, convidados das vezes passadas, e descem as autoridades da Feira e do livro, trata-se de uma festa agradável e animada. O vinho da Salton é sempre bem-vindo, tinto ou espumante.

É o fecho dessa ideia que começou por uma provocação da Cristiane, da Signi, a partir da forma que tem um programa de entrevistas que faço há muito tempo na Rádio Gaúcha – sempre cultural, sempre em cima do protagonismo intelectual e que alcança índices dos melhores programas da rádio líder em audiência, um talk radio de notícias e reportagens. E foi um estalo só na sala: todos ficaram de acordo, só poderia ser assim, como tem sido há cinco anos ininterruptamente.

De quinze em quinze dias, com mínimas variações, acrescentando agora a Itinerância – só nesse ano já foram oito cidades do interior visitadas –, o Encontros começou no Hotel Embaixador, passou para o Café do Prado até acomodar-se gostosamente no StudioClio. Sempre assim: uma longa entrevista, perguntas dos assistentes, uma canja musical de homenagem.

Assim como um grupo de meninos que entrevistei como Patrono (2002) na Área Infantil e Juvenil da Feira me respondeu que a grande experiência que tiveram no Cais do Porto foi ver finalmente o Lago Guaíba, todos os participantes repetem que a melhor experiência dos Encontros é mesmo a de poder falar e ser ouvido. Simples e justo.














Agradecimentos
Patrocínio Apoiadores Realização






















Parceria








Se você não deseja mais receber nossas mensagens neste e-mail,
clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim