quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Diversidadce Cultural

Seminário Diversidade Cultural
MinC promove encontro nos dias 6 e 7 de novembro em Campo Grande
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, em parceria com a Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e o Observatório da Diversidade Cultural, promove nos próximos dias 6 e 7 de novembro, na cidade Campo Grande, o 4º Seminário Diversidade Cultural - Entendendo a Convenção sobre a Proteção e a Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.



Os encontros têm por objetivo explicar ao público os parâmetros e o conteúdo da Convenção adotada na UNESCO em 2005 e promulgada no Brasil em 2007 pelo Decreto-Lei 6.177. Esse acordo tornou-se um documento jurídico essencial para as políticas públicas de cultura no país e nos outros 102 países que o adotaram até esta data, e vem pautando as ações das políticas públicas desenvolvidas pelo MinC.



Agora será a vez dos gestores da região Centro-Oeste discutirem as questões da diversidade cultural. O formato do evento permanece o mesmo: dois dias de mesas-redondas com informações e discussões sobre os desafios da Convenção, bem como sobre a participação de cada um em sua implementação. Participarão dessas mesas, além de gestores, pesquisadores e produtores culturais que possam contribuir para o debate.

O evento contará com a presença de convidados da Fundação de Cultura de Campo Grande e do Mato Grosso do Sul, da Universidade Federal da Grande Dourados, do Ponto de Cultura Teko Arandu (MS), do Pontão de Cultura Guaicuru (MS), do Coletivo Espaço Cubo Cultural (MT), do Projeto Internacional Under 40 (SP) e do Instituto Homem Pantaneiro (MS).

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, nº 453 – Centro

Informações pelo telefone: (67) 3317-1792.



Acesse aqui a Programação Seminário Diversidade Cultural em Campo Grande





Comunicação SID/MinC

Telefone: (61) 2024-2379

E-mail: identidadecultural@cultura.gov.br

Site: http://www.cultura.gov.br/sid

Blog: http://blogs.cultura.gov.br/diversidade_cultural/

Twitter: http://twitter.com/diversidademinc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim